quarta-feira, 8 de junho de 2011

PAÇO DO LUMIAR: Bia Venâncio, afastada pelo “Pauta Zero”, reúne aliados em Barreirinhas e advogados trocam farpas no TJ

A guerra pela Prefeitura de Paço do Lumiar parece esquentar. Acusada de vários ilícitos, dentre eles o de desviar R$ 16 milhões dos cofres do município, Bia Venâncio trabalha nos bastidores para tentar retornar. Mesmo fora do pode, conta com o apoio da maioria dos vereadores nessa empreitada.

Segundo informações do blog do jornalista Décio Sá, a ex-prefeita foi flagrada ontem num flat em Barreirinhas na companhia do secretário de Planejamento e prefeito de fato da cidade, Eduardo Castelo Branco, e dos vereadores Orlete, Fernando Muniz, Almeida, Raimundo Careca, Charuto e Dr. Wilson (veja aqui). Outro vereador estaria escondido na Bahia. Bia já está São Luís.
Bia Venâncio e aliados em Barreirinhas
Segundo o jornalista, a estratégia é ganhar tempo para que a Justiça retorne a prefeita ao cargo e também evitar que ela possa ser cassada pela Câmara.

Bia anda ameaçando Deus e o mundo caso não consiga êxito na Justiça do Maranhão. O problema é que o risco que corre o pau, corre o machado. Sobre essas ameaças, o radialista Renato Sousa, da Rádio Capital, disse, na manhã de hoje, que a prefeita afastada pretende ir ao CNJ, tentar uma conversar com Eliana Calmon para expor os motivos de sua cassação e entregar aqueles que estão por trás de tudo, revelando os motivos que levaram ao seu afastamento do cargo.

Na manhã desta quarta-feira,  os advogados Ronaldo Ribeiro (defensor de Bia) e Daniel Lauande, o Marugin (defensor do prefeito em exercício Raimundo Filho) trocaram empurrões e travaram um forte bate-boca dentro da Coordenação de Protocolo e Autuação.

Os advogados da prefeita cassada deram entrada num agravo de instrumento para tentar reverter decisão dos juízes do programa Pauta Zero que cassaram Bia. Foi uma petição que deveria ou não ser anexada a este recurso que gerou a briga dos dois advogados.

O recurso caiu com a desembargadora Maria das Graças. Ela se deu por suspeita porque um dos advogados que funciona no processo a favor de Raimundo Filho, Luiz Guterres, é do mesmo escritório do seu marido.

O caso foi repassado para o desembargador Jorge Rachid, que deve se dá por impedido porque um dos filhos já advogou para a prefeita cassada.

Nesse caso, o recurso deveria ser analisado pela desembargadora Raimunda Bezerra. Como ela está em férias, quem vai decidir a sorte de Bia deve ser o desembargador Paulo Velten, que substitui a colega na 1ª Câmara Cível. Amanhã deve haver alguma decisão.

Com informações do .blogdodecio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário