sexta-feira, 1 de julho de 2011

BAIRROS DE SÃO LUÍS CONTINUAM SOFRENDO COM O DESCASO DO PREFEITO CASTELO

O caos continua em diversos bairros de São Luís. A buraqueira toma conta de ruas e avenidas, sem que a Prefeitura acene com algum tipo de serviço que possa diminuir o sofrimento da população. Com isso, é crescente a rejeição à administração do prefeito João Castelo, que iniciou operação de “revitalização” do asfalto de avenidas, relegando ao segundo plano os problemas dos bairros.

O Jardim São Cristóvão I é um exemplo desse descaso da administração Castelo. Todas as ruas e avenidas do bairro estão cheias de buracos. Na manhã desta sexta-feira, aproveitei para registrar o estado de abandono em que se a Rua Cônego Ribamar Carvalho, uma das principais vias de acesso ao Terminal de Integração do São Cristóvão. Existem crateras enormes no cruzamento com a Rua Bom Jesus e com a Av. 2, nas proximidades do Estádio Evandro Bessa (O Tocão). São vias de mão dupla que têm o tráfego dificultado por essa buraqueira. O problema já persiste há quase um ano.


Na Rua Bom Jesus, nas proximidades do Parque Sabiá, a buraqueira também dificulta a passagem de veículos. “Isso aqui é um imoralidade. É uma irresponsabilidade desta administração que abandonou a cidade”, diz um dos moradores do bairro.

Em diversas ruas do Jardim São Cristóvão I e II, a situação é crítica. Os moradores reclamam do descaso d prefeitura, pois acham que essa operação de “revitalização do pavimento asfáltico” deveria ter sido iniciada pelos bairros e não pelas avenidas, que, por estarem em situação melhor, poderiam aguardar um pouco mais. Além disso, operações tapa-buracos não resolvem o problema. Poucos dias após a aplicação, como já foi denunciado pelo blog, o “asfalto” se transforma em brita, com a buraqueira reaparecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário