domingo, 10 de julho de 2011

'CAOSTELO': Buraqueira continua tomando conta de bairros da região do São Cristóvão

Enquanto a prefeitura insiste em priorizar ações de asfaltamento em algumas avenidas de São Luís, os bairros continuam tomados pela buraqueira. Enormes crateras dificultam o trânsito e até a passagem de pedestres em diversas ruas.

Na manhã de ontem, sábado, registrei o drama de motoristas que trafegam pela Av. 02, uma das principais do Jardim São Cristóvão I, e que serve de acesso ao Terminal de Integração do São Cristóvão. As duas pistas, como mostram as fotos estão praticamente intrafegáveis. Outros trechos de ruas do bairro estão cortados. Moradores protestam contra a decisão do prefeito João Castelo de priorizar o asfaltamento de avenidas que não apresentam problemas tão graves como as ruas dos bairros da capital.


No São Bernardo, como mostram as fotos abaixo, a Av. Eliézer Silva, a principal do bairro, está completamente esburacada. O tráfego de veículos é feito com dificuldades. “Já fizemos vários apelo à Prefeitura, mas até hoje nada foi feito para solucionar esse problema. Fizeram apenas uma operação tapa-buracos, mas, em pouco tempo, tudo foi levado pela chuva, pois o asfalto era de péssima qualidade”, diz um dos moradores.


Na Rua 42, do Jardim São Cristóvão II, colhi o flagrante de um veículo que caiu numa das crateras. Depois de muito esforço de moradores, o carro foi retirado do buraco. Deu para notar a indignação da população contra o descaso da prefeitura. “Isso é uma irresponsabilidade desse prefeito. Todas essas ruas já constam até como asfaltadas, desde a época do orçamento participativo, mas nunca foi feito nada. Não dá para suportar tanto descaso da Prefeitura. Em vez de mudar os asfalto das avenidas, ela deveria era procurar resolver esse problema da buraqueira nos bairros”, afirma Reinaldo Chaves, um dos moradores da rua 42.


Diante de tanto descaso, resta-me perguntar: até quando a população de São Luís vai conviver com todo esse descaso da Prefeitura?

Nenhum comentário:

Postar um comentário