Rádio Voz do Maranhão

sábado, 5 de novembro de 2011

CASO DO TRÁFICO DE BEBÊS EM TERESINA: Sem curso superior, ex-deputado e ex-pastor pode 'descer' para a 'Custódia'


Deve ser a Casa de Custódia o destino de Fausto Henrique Oliveira, o ‘Pastor Fausto’, ex-deputado preso na sexta-feira (04/11) em Fortaleza (CE) acusado de comprar um bebê em Teresina. A informação foi confirmada ao 180graus pelo chefe de investigação Joattan Gonçalves, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) na manhã deste sábado.
"Pastor Fausto", acusado de tráfico de bebê no Piauí
Segundo Joattan, em entrevista neste sábado (05/11), Fausto Oliveira não tem curso superior e por isso não terá direito a ‘regalias’. O chefe de investigação destacou que a prisão preventiva do falso pastor encerra no próximo sábado (12/11), no entanto, assegurou que a prisão temporária deve ser pedida antes disso.

“Estamos trabalhando para que isso aconteça logo. Nós temos muitas provas contundentes para apresentarmos ao juiz para que peça a prisão dele”, afirma. O caso começou a ser investigado pela Polícia do Piauí dsde o dia 24 de outubro, quando os pais de uma criança denunciaram seu flho, bebê de nove meses de idade, foi levado.
Michele está desaparecida com o bebê comprado no Piauí
Joattan acrescentou ainda que as investigações continuam durante este final de semana para saberem se há mais envolvidos no caso. “Hoje a tarde iremos ter uma conversa com ele, e a partir daí poderemos comparar algumas informações que já temos”, afirmou Joattan, comentando que por enquanto, Fausto Oliveira fica preso no DPCA.

O CASO                                              
Segundo as investigações, além do 'Pastor Fausto',  'Michele' e mais duas mulheres, que seriam amigas da mãe da criança, estariam envolvidas no crime. O rapto da criança aconteceu no dia 24 de outubro e a mãe da criança denunciou o desaparecimento da filha no dia seguinte. Até agora não se tem paradeiro do bebê. Michele, que já foi assessora do Pastor Fausto, pode ter viajado para o exterior ou pode estar escondida e com os cabelos loiros em Fortaleza (CE) ou em João Pessoa (PB).

Com informações do 180 graus/Teresina

Nenhum comentário:

Postar um comentário