Policiais prenderam na tarde desta quinta-feira (22) Laércio Brito Paz, 25 anos, estudante de Direito acusado de envolvimento em uma quadrilha de tráfico de drogas em Timon/MA. Ele foi o 11º integrante preso pela Operação Anubis, deflagrada no último dia 10.
Laércio estava no loteamento Monte Verde, Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina, e foi descoberto após uma denúncia anônima. Já o inquérito chegou ao seu nome após dois anos de investigações, ouvindo pequenos traficantes e usuários presos. Ele é filho de um soldado da PM do Maranhão.
De acordo com a polícia, Laércio, que cursa o segundo período de Direito em uma faculdade particular de Teresina, seria o segundo da linha de comando da quadrilha, que acumulou pelo menos R$ 2 milhões, em muitos imóveis e 10 veículos. Os bens eram adquiridos e registrados em nome da mãe do acusado, inclusive uma panificadora em Timon. A polícia suspeita de lavagem de dinheiro.
O delegado Michel Sampaio, do 1º DP de Timon, informou que os clientes da quadrilha são de classe média e alta em Teresina e Timon. A droga viria de Pernambuco e Pará, mas a investigação ainda tenta descobrir se entorpecentes podem ter chegado da Bolívia e Paraguai. O grupo também é investigado por crimes de roubo, pedofilia, prostituição e extorsão.
Laércio Paz prestaria satisfações a Augusto Soares de Moura, conhecido como Carlão e assassinado no dia 8 de março. O preso é acusado de emprestar dinheiro obtido com o tráfico e extorquir populares em seguida com a cobrança por altas taxas de juros. Ele foi levado para o presídio Jorge Vieira, em Timon.
Simplício Júnior (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (Da Redação)
redacao@cidadeverde.com
Que pena que a justiça no Brasil e falha
ResponderExcluirai daqui a dois ou treis ele ta na rua a dinovo manda um abraço para ele so espero que se concerte ne ass; nenen
ResponderExcluir