Rádio Voz do Maranhão

sábado, 10 de março de 2012

Sujeira em banheiros nos Terminais de Integração causa revolta de usuários do transporte coletivo


A sujeira e a imundície tomam conta dos banheiros dos Terminais de Integração de São Luís. Ao longo da semana, dezenas de usuários do transporte coletivo ligaram para o programa “Comando da Noite”, da Rádio Capital AM, para denunciar esse verdadeiro problema de saúde pública. Os problemas mais graves são verificados nos banheiros dos terminais da Praia Grande e do São Cristóvão, onde a fedentina incomoda até quem está fora.


“Aqui no terminal do São Cristóvão, o odor exalado do banheiro incomoda até quem está na fila para recarregar os cartões de transporte. Isso é uma falta de respeito com o cidadão. Cadê a vigilância sanitária, que não vem aqui pra interditar isso?”, desaba um usuário do transporte coletivo.

Ao passar pelo Terminal da Praia Grande, João Gilberto, da equipe de reportagem do blog, fez questão de fazer registros fotográficos, mostrando a sujeira que toma conta do banheiro improvisado, já que o principal está interditado para reforma há mais de um ano.

Nas fotos, é possível vê a sujeira nos sanitários a descarga não funciona, o piso está tomado pela sujeira, as paredes estão sujas, o mictório está coberto por um saco plástico e isolado por duas grades, e até uma placa com os dados da tal reforma serve de uma espécie de tapume dentro do banheiro. Imagens do descaso total!

Pelas informações, esses terminais estão em reforma há mais de um ano, mas não conseguimos localizar nenhum trabalhador executando qualquer tipo de serviço. Em contato com o programa “Comando da Noite”, alguns ouvintes informaram que os trabalhos de reforma teriam sido paralisados por falta de pagamento à empresa responsável.

Para completar o caos, a Caema cortou o fornecimento de água para o Terminal da Praia Grande por falta de pagamento. O débito das contas de água do município chegam a R$ 20 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário