Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Advogados presos por extorsão a empresário tentam conseguir habeas corpus


É intensa a movimentação no meio judicial para tentar tirar da cadeia os advogados Marco Túlio Cavalcante Dominici, presidente da Associação dos Criadores do Maranhão, e   Francisco Reginaldo Duarte Barros. Eles foram presos pela polícia nesta quinta-feira acusados de tentarem extorquir em R$ 800 mil o empresário Savigny Sauaia.
Francisco Duarte e Marco Túlio Dominici
Foi o próprio empresário quem denunciou a extorsão e a polícia preparou a prisão em flagrante. Marco Túlio e Reginaldo Duarte foram filmados e gravados por uma equipe da Seic (Secretaria Estadual de Investigação Criminal). Foram presos em flagrante com R$ 400 mil, primeira parte do pagamento.
Na verdade, eles não estavam vendendo sentença. Pediram o dinheiro para “desaparecer” com um processo referente ao espólio da família Sauaia de dentro do Tribunal de Justiça. As suspeitas da polícia é que já vinham fazendo isso há um bom tempo.
Muito afável e educado, Marco Túlio é assessor da presidência do TJ desde a gestão Raimundo Cutrim, passando por Jamil Gedeon e permanecendo na atual de Guerreiro Júnior.
Ele é natural de São João Batista e é sobrinho do ex-secretário João Dominici (Infraestrutura), que ficou conhecido por causa do escândalo das “estradas fantasmas” na gestão do parente José Reinaldo Tavares (2002 a 2006).
Muita gente no meio judicial já está se movimentando para soltar os dois advogados, o que mostra a grande influência deles.
Mas o blog estará atento e trará todos os detalhes de possíveis habeas corpus. Vamos passar a noite de olhos bem abertos!

Com informações do blog do Décio

Um comentário:

  1. É lamentável saber de uma notícia como essa, mas não sei por que, não consigo me admirar pois infelizmente todas as pessoas que tem um mínimo de dicernimento sabem que o poder judiciário do Maranhão é "RECHEADO" por funcionários corruptos independentente do cargo. A lama se estende em todos os escalões, e apesar de existirem magistrados honestos e interessados em trabalhar de maneira séria para se não acabar, pelo menos tentar minimizar com essa vergonha que se chama TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO MARANHÃO, nada é feito para acabar com essa farra de extorsão, venda de sentenças que se tornou rotina nesse órgão e aceito como se fosse a mais comum das práticas. Como diria Joelmir Beting "É UMA VERGONHA". Nosso Estado é conhecido no Brasil como TERRA de NINGUÉM", TERRA DE DESMANDO.
    Outro dia vi um adesivo em um carro assim: SÃO LUIS ILHA DO ABANDONO, concordo plenamente.

    ResponderExcluir