Acidente aconteceu próximo ao hotel Água Limpa, na região do Bairro dos Noivos, zona Leste de THE
Segundo informações o ciclista estava atravessando a pista quando foi colhido pelo ônibus que faz linha Socopo-São Cristóvão. Marcelo teve morte na hora. O pneu do ônibus ainda ficou por cima de parte do corpo da vítima.
O motorista teria saiu do local com medo de ser linchado, mas já teria se apresentado à delegacia da região para prestar esclarecimentos.
De acordo com o inspetor Tony Carlos da PRF do Piauí, o motorista contou que tentou socorrer a vítima, mas ficou com medo das pessoas que se aglomeraram para linchá-lo e se refugiou na sede da PRF, para depois ser encaminhado à Central de flagrantes.
TODOS DEVEM OCUPAR O DEVIDO ESPAÇO
O inspetor da PRF ainda destacou que a falta de noção de qual espaço ocupar no trânsito gera acidentes como esse.
Perguntado sobre a velocidade do coletivo, o policial Tony disse que, segundo o tacógrafo, o ônibus estava a 60 Km/h, dentro da velocidade permitida na via (que é no máximo exatamente 60 Km/h).
O policial da PRF complementou comentando que primeiro houve um impacto do ônibus com o ciclista, fazendo com que o vidro em frente o motorista quebrasse totalmente e, a seguir, o motorista foi esmagado pelo pneu dianteiro direito do ônibus, ficando motorista e bicicleta abaixo do ônibus, forçando os policiais da PRF utilizarem ferramentas para levantar o ônibus e retirar o motorista que estava abaixo do veículo.
A PRF preferiu não divulgar o nome do motorista para preservar a apuração do caso.
Motorista que guiava o ônibus da Transcol e que se refugiou na sede da PRF após o acidente
Acidente aconteceu em um das avenidas mais movimentadas de Teresina
Após o impacto ciclista foi parar sob o ônibus junto à bicicleta
Bicicleta usada pela vítima Marcelo Guimarães, 56 anos, no momento do acidente
Inspetor Tony mostrando aos peritos a situação em que o corpo foi encontrado
Já segundo o vendedor de jornal Agusto Cesar Moraes Reis, que testemunhou o acidente, para ele o motorista do ônibus estava em alta velocidade. “Ele veio tão rápido que, mesmo freando, atropelou o senhor que trabalhava como limpador de piscina.
Augusto Cesar Moraes Reis estava na avenida no momento do acidente e testemunhou tudo
Policiais tiveram dificuldade para retirar corpo da vítima do ônibus
Inspetor Tony Carlos procurando nos pertences da vítma identificação
REPÓRTER: Alex Gomes (Direto da Avenida João XXIII)
Nenhum comentário:
Postar um comentário