Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 5 de março de 2013

Pedro Teles é condenado a 21 anos de prisão

Ele é acusado de ter encomendado a morte do trabalhador rural Miguel Pereira Araújo, o Miguelzinho


O empresário Pedro Teles, filho do ex-prefeito Nenzim, de Barra do Corda, e irmão do deputado estadual Rigo Teles (PV), foi condenado nesta terça-feira (5) a 21 anos de prisão. A pena deve ser cumprida em Pedrinhas.

Ele é acusado de ter encomendado a morte do trabalhador rural Miguel Pereira Araújo, o Miguelzinho, que teria invadido terras do empresário em Barra do Corda. O crime ocorreu em 1997. Também foram condenados Moises Alexandre Pereira e Raimundo Pereira, acusados de executar o crime. Cada um pegou 17 anos de prisão.

O júri aconteceria em Barra do Corda, mas foi transferido para São Luís a pedido do advogado dos dois pistoleiros. Para quem não lembra, a notícia desse pedido foi a última postada por Décio Sá em vida. No mesmo dia em que publicou o post, ele foi assassinado na Avenida Litorânea.

A defesa dos pistoleiros pediu o desaforamento sob a alegação de que das 25 pessoas inicialmente selecionadas para participar do júri popular – sete seriam escolhidas para compor o corpo de jurados -, pelo menos 20 tinham ligação com Pedro Teles, seu pai, ou o deputado Rigo Teles.

O pedido foi concedido no dia 2 de outubro do ano passado, pelo juiz José Ribamar Goulart Heluy Júnior, titular da 4ª Vara do Tribunal do Júri. Ele havia designado o dia 17 de dezembro como data para a sessão do júri, mas acabou sendo obrigado a adiar para hoje porque o advogado do empresário encaminhou atestado médico informando estar doente.

O advogado dos dois pistoleiros também não apareceu. Ele abandonou a causa e foi multado em 40 salários mínimos pelo juiz.

Um comentário:

  1. Que bom que justiça se fez. E será que esse cara também não está envolvido no caso Décio? Afinal o Décio morreu após bater muito de frente com ele. Alguém concorda que o caso Décio não foi elucidado?

    ResponderExcluir