Foram presos Reinaldo Costa Araújo, conhecido como “Chocolate”, 23 anos; Ronaldo Carvalho, o “Neguinho”, 23; Gricleiton Lima Costa, o “Pinóquio”, 22, e Janilson Pereira Ramos, o “Lombra”, 30 anos. Com eles foram apreendidos dois revolveres, um pistola calibre 380 e outro calibre 38 cano longo e, ainda, um colete a prova de balas.
O bando é suspeito de integrar uma quadrilha conhecida como “Grupo dos 40”, que estariam tomando as bocas de fumo da capital maranhense. De acordo com o delegado Andre Gossain, da Seic, o crime teria sido motivado por um possível acerto de conta de dívidas com o tráfico de drogas. “Os quatro são soldados do tráfico, que são aqueles que matam a mando dos traficantes. Todos responderão pelo crime de formação de quadrilha, porte ilegal de armas e homicídio”, contou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, eles estavam em uma casa próximo ao 24º BC . “Ao perceberem a movimentação policial, o grupo pulou o muro do Batalhão, onde foram cercados e capturados por policiais do exército na mata fechada”, completou o delegado.
Além do envolvimento no homicídio desta segunda-feira, o bando já tinha passagem pela polícia e a Delegacia de Homicídios já investigava um deles, conhecido como “Chocolate”.
O superintendente de Estadual de Investigações Criminais, delegado Augusto Barros, informou que a polícia continuará trabalhandona elucidação rápida dos homicídios na Região Metropolitana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário