São 1.150 litros de combustível por mês para cada um dos 70 parlamentares
O diretor-geral da Assembleia Legislativa do Rio, José Carlos dos Santos Araújo, explicou, hoje, que os cartões-combustível que a Trivale Administração vai entregar à Alerj serão usados apenas pelos 70 deputados da Casa. Com isso, o volume que cada um terá direito, por mês, é de 1.150 litros de combustível, e não 936 litros como o blog informou terça-passada.
Sendo assim, um parlamentar fluminense, usando o Bora, que consome, em média, um litro de combustível a cada 8km, poderá percorrer 9.200 km num único mês. Por dia, são 306 km. Ou seja: pode fazer uma viagem de ida e volta para Valparaiso, cidade do Chile, do outro lado do continente e banhada pelo Oceano Pafício. Ainda sobraria combustível para percorrer mais 1.500 km.
Na conta anterior, publicada terça, a quantidade de combustível foi dividida igualmente para 86 veículos oficiais. No entanto, 13 destes veículos, modelo Bora, da Volkswagen, continuarão sendo abastecidos na garagem da Alerj, em Benfica, que tem outra verba de abastecimento.
Os deputados Paulo Melo, presidente da Alerj, Marcelo Freixo e Wágner Montes têm mais um carro oficial à disposição, que são usados por seus seguranças.
Dos outros 13 Boras, segundo o diretor-geral da Casa, oito são usados por diretores da Alerj e cinco são reservas (usados quando algum veículo não pode ser utilizado).
Além disso, ainda de acordo com José Carlos dos Santos Araújo, os deputados com dois carros recebem apenas uma cota de 1.150 litros por mês, que é dividida entre os carros.
Com esse volume, além da viagem de ida e volta a praias do Oceano Pacífico, os deputados do Rio podem ir 360 vezes do Centro do Rio à Niterói, cidade mais próxima da Alerj, e voltar 360 vezes.
Já para Varre-Sai, o município mais distante da capital, o parlamentar poderia fazer, num único mês, 12 viagens de ida e volta.
do Blog Ancelmo.com/O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário