O motorista João Pascoal, residente na Vila Bacanga, área Itaqui-Bacanga, procurou o blog para denunciar
abusos praticados por equipes da CEMAR.
Ele relata que, por suspeitas de
existência de ‘gato’ em sua residência, o medidor de energia foi retirado da
parede da casa e colocado no alto de um poste, de onde parte a ligação de
energia.
“Como a CEMAR pode fazer isso sem a
constatação de existência de algum furto de energia? Eles simplesmente chegaram
e decidiram fazer a mudança do registro para o alto do poste. Registrei uma
reclamação na CEMAR e eles prometeram fazer uma vistoria em 20 dias. O prazo já
extrapolou e ninguém apareceu para fazer essa tal vistoria”, diz Pascoal.
Ele entende que uma mudança radical como
essa somente poderia ocorrer após a vistoria e constatação de algum tipo de
crime.
“Eu estou sendo tratado como alguém que
cometeu algum delito. Essa é uma situação constrangedora. Fui exposto ao ridículo
diante de meus vizinhos. Todos sabem, aqui, que procuro fazer tudo dentro da
lei. Esse é um dano moral que tem que ser reparado”, desabafa.
Pascoal faz questão de mostrar as contas
de energia para comprovar que não houve alteração do consumo de energia, mesmo
depois que o registro foi colocado no alto do poste.
“Se compararmos as contas, podemos
perceber que o consumo continua dentro da mesma média. Agora, eu gostar de
saber como é que eles estão fazendo essa leitura com o registro no alto do
poste? Pelas informações de vizinhos, o rapaz que veio fazer a leitura teria
lançado um consumo aleatório, pois não tem como subir no poste para verificar o
consumo”, acrescenta Pascoal.
João Pascoal promete procurar os órgãos
de defesa do consumidor para ingressar com uma ação de reparação de danos
contra a CEMAR.
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