Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Motorista denuncia abusos da CEMAR. Por suspeita de ‘gato’, medidor de energia é colocado no alto de um poste


O motorista João Pascoal, residente na Vila Bacanga, área Itaqui-Bacanga, procurou o blog para denunciar abusos praticados por equipes da CEMAR.

Ele relata que, por suspeitas de existência de ‘gato’ em sua residência, o medidor de energia foi retirado da parede da casa e colocado no alto de um poste, de onde parte a ligação de energia.


“Como a CEMAR pode fazer isso sem a constatação de existência de algum furto de energia? Eles simplesmente chegaram e decidiram fazer a mudança do registro para o alto do poste. Registrei uma reclamação na CEMAR e eles prometeram fazer uma vistoria em 20 dias. O prazo já extrapolou e ninguém apareceu para fazer essa tal vistoria”, diz Pascoal.

Ele entende que uma mudança radical como essa somente poderia ocorrer após a vistoria e constatação de algum tipo de crime.

“Eu estou sendo tratado como alguém que cometeu algum delito. Essa é uma situação constrangedora. Fui exposto ao ridículo diante de meus vizinhos. Todos sabem, aqui, que procuro fazer tudo dentro da lei. Esse é um dano moral que tem que ser reparado”, desabafa.



Pascoal faz questão de mostrar as contas de energia para comprovar que não houve alteração do consumo de energia, mesmo depois que o registro foi colocado no alto do poste.

“Se compararmos as contas, podemos perceber que o consumo continua dentro da mesma média. Agora, eu gostar de saber como é que eles estão fazendo essa leitura com o registro no alto do poste? Pelas informações de vizinhos, o rapaz que veio fazer a leitura teria lançado um consumo aleatório, pois não tem como subir no poste para verificar o consumo”, acrescenta Pascoal.


João Pascoal promete procurar os órgãos de defesa do consumidor para ingressar com uma ação de reparação de danos contra a CEMAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário