Antônio Velho e Valdeth são suspeitos de envolvimento no assassinato do ex-deputado Edilson Peixoto |
Policiais de Presidente Dutra(MA),
comandados pelo delegado Paulo Artur, deflagraram, na madrugada desta
terça-feira(30), uma operação para prender suspeitos de envolvimento no
assassinato do ex-deputado Edilson Peixoto. O crime foi praticado por dois homens
em uma moto em Dom Pedro, na manha de quinta-feira(25).

De acordo com o delegado Paulo Arthur Garcia, titular de Presidente Dutra, há indícios de que Antônio Velho seja autor de diversos crimes de encomendas na região.
Valdeth e Tonho são apontados como os mandantes do assassinato, pois, eles queriam vingar a morte do irmão Diogo, morto no último dia 12 de julho. “Testemunhas disseram que eles comentavam na cidade que matariam quem eles imaginassem que tivesse praticado o crime”, esclareceu o delegado.
A Polícia suspeita de que houve participação de outras três pessoas identificadas apenas como Galego, Tonho Digo e Vandinho. As polícias ainda continuam realizando diligências a fim de capturar os três. Os dois que já foram presos estão à disposição da Justiça. Galego seria um pistoleiro responsável por diversas execuções na região de Presidente Dutra, Dom Pedro e Caxias.
“Ele é um elemento de altíssima periculosidade, temido por todos na região. Ele foi solto há cerca de 4 meses. Nunca respondeu pelos seus crimes porque as testemunhas ficavam com medo de identificá-lo. Galego vinha trabalhando como segurança particular do Valdete”, disse o delegado Paulo Artur.
O delegado Paulo Artur afirmou que o
ex-deputado foi assassinado porque a família do ex-vereador Diogo teria
recebido informações que Edilson Peixoto
teria envolvimento. Poderia ser um crime de vingança.
Leia sobre o assassinato de Edilson Peixoto:
Nenhum comentário:
Postar um comentário