O grupo palaciano tem uma estratégia em mente que vem sendo executada desde o início da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior: minar o secretário de comunicação de São Luís, Márcio Jerry. O que antes se limitava aos veículos de comunicação do grupo se ampliou para todo o aparato do grupo na Assembleia Legislativa e na Câmara Municipal de São Luís.
Até um editorial de jornal foi utilizado para duras críticas ao secretário. Na Câmara de São Luís, o secretário é o assunto favorito dos opositores Fábio Câmara (PMDB), Luciana Mendes (PTdoB) e Marlon Garcia (PTdoB), que forçaram a barra para que Márcio explique uma suposta participação sua na ocupação da Câmara, mesmo ele já tendo esclarecido e não havendo nenhuma prova de tal acusação. Aliás, seria uma questão de justiça a Câmara convidar o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) para também dar esclarecimentos, haja vista a matéria do blog Atual 7, muito bem fundamentada, onde mostra a relação de Costa com o líder do movimento Diego Brasil e com a Hilux que deu suporte ao movimento (veja aqui: Ocupação da Câmara de São Luís foi articulada por deputado em reunião no Renascença).
Na Assembleia Legislativa, o próprio Costa tentou fazer parecer que foi o secretário quem orquestrou o movimento #ForaRoseanaSarney. O movimento se mostrou desorganizado feito por alguns estudantes, sem qualquer patrocínio.
Mas por que tanta importância dada a um mero secretário de comunicação? A estratégia é clara: desgastar ao mesmo tempo a prefeitura de São Luís e o pré-candidato ao governo do Estado, Flávio Dino (PCdoB) pela sua ligação com Jerry. O grupo Sarney sabe que desgastando o secretário, coloca em dúvida a capacidade de administração do prefeito Edivaldo e do próprio Flávio.
Na cabeça dos articuladores da estratégia do grupo Sarney, a ofensiva irá obrigar o prefeito a demitir o secretário a qualquer momento, o que desmoralizaria o candidato oposicionista.
Mesmo com a forte ofensiva em todas as frentes possível, os desdobramentos apontam para outro caminho: o próprio grupo Sarney está criando uma força antes inexistente. Márcio Jerry, antes quase desconhecido do grande público e com influência reduzida, hoje é um nome muito conhecido e de peso por estar em frente à artilharia pesada do grupo Sarney. A cada dia, o secretário fica mais próximo do prefeito e só sai da administração se quiser coordenar a campanha de Flávio e 2014 ou até mesmo se candidatar nas eleições do ano que vem, depois da mídia gratuita que conseguiu.
A estratégia continuará sendo executada. Mas os resultados podem ser bem diferentes dos esperados…
MARCIO JERRY
ResponderExcluirNÃO VOTEI NO EDIVADO HOLANDA,MAS TE CONFESSO QUE O EDIVALDO ESTAR NO CAMINHO CERTO,PENA QUE ENCONTROU UMA PREFEITURA SAQUEADA POR UM LADRAO CHAMADO JOAO CASTELO E SEU GRUPO POLITICO SUA FILHA,SEUS SECRETARIOS INCLUSIVE O VEREADOR GUTEMBERG(LEMBRAM-SE DA PRISÃO DO ACESSOR DE GUTEMBERG UM TAL DE JAQUES ARANHA)ENTÃO MARCIO PEÇO A DEUS QUE CHEGUE LOGO 2014 PARA VER ESTA OUTRA QUADRILHA SEPULTADA POLITICAMENTE NAS URNAS.QUANTO AO SISTEMA MIRANTE DEVERIAM DE COMEÇAR A FAZER UM NOVO JORNALISMO,UM JORNALISMO MAIS SERIO E IMPARCIAL,DO QUE UM JORNALISMO VAGABUNDO,MENTIROSO,APRESENTADO TANTO NO RADIO COMO NA TELEVISÃO POR FUNCIONARIOS PAU MANDADOS,ESTÃO FAZENDO ESTE JORNALISMO SUJO TENTANDO BAGUNÇAR COM A ADMINISTRAÇÃO,ESTE TIPO DE JORNALISMO NÃO EXISTE MAIS,PREOCUPAM-SE A PARTIR DE AGORA COM A PATROA DE VOCES QUE ESTAR COM A CORDA NO PESCOÇO,QUANTO A ESTES VEREADORES CITADOS ACIMA É OUTRA VERGONHA UMA LUCIANA FILHA DE LOURIVAL FALECIDO PEC 37,UM TAL DE FABIO CAMARA QUE TRAZ NO SEU ROSTO OU SUA CARA CINICA A IMAGEM DAS GENITAIS DO RICARDO MURAD,UM VERDAEIRO PAU MANDATO ASSIM COMO ROBERTO BOIOLA COSTA,E CHIQUINHO ESCORCIO VERDAEIROS CAPITÃO DO MATO.VERDAEIROS POLITICOS DELINQUENTES E SUBSERVIENTES A FAMILIA SARNEY ASSIM COMO A IMPRENSA DO GRUPO.FORÇA MARCIO JERRT ISTO É INVEJA,CONTINUE NA SUA HUMILDADE E QUE DEUS TE AJUDE.