JM Cunha Santos
Contem a todos os que no mundo todo amam a liberdade que jornalistas estão sendo demitidos e perseguidos no Maranhão. Contem que profissionais de imprensa, num retrocesso que remete à censura da ditadura militar, estão sendo impedidos de exercer a profissão. Contem que não se pode falar, não se pode dizer, não se pode comentar e não se pode mais ouvir, nem perguntar sem sentir o peso furioso da Secretaria de Estado de Comunicação.
Contem que o governo espalhou dedos-duros nas redações, nas emissoras de rádio, nas assessorias, nas redes sociais e que a imprensa livre é vigiada noite e dia pelo governo do Maranhão. Contem que se tornou crime dizer o que acontece se o que acontece é um crime do governo. E contem que são muitos os crimes, pois aqui fazem sumir povoados com o povo dentro e sedes de associações junto com seus presidentes. Aqui um conselho é pago no câmbio negro com dinheiro público, aqui constroem banheiros de ouro e patrocinam partidas de futebol comprando ingressos para um jogo que não foi marcado nem vai acontecer.
Contem a todos os que amam a liberdade que a Secretaria de Estado de Comunicação do Maranhão virou um escritório nazista e que o secretário dá pena e tristeza agindo como um sabujo e mordendo quem o governo manda morder. Contem que diretorias e editorias compradas em órgãos de comunicação demitem jornalistas para não perder o faturamento que vem do dinheiro que patrocina a fome e a miséria no Maranhão. Contem que estamos sendo vítimas de um verdadeiro ataque de Pit Bulls.
Contem tudo, mas contem também que se o Maranhão, por seus governantes e lambe-botas, envergonha o Brasil, não envergonha a coragem de seus filhos que após 50 anos de tirania não desistiram de lutar. Primeiro foi Clodoaldo Correa, agora foi o radialista Gilberto Lima e o próximo pode ser qualquer um que tenha a coragem de dizer o que o governo faz. Em outras palavras, a Secretaria de Estado de Comunicação ganhou o poder de intervir diretamente nos órgãos de comunicação e está caçando cabeças sem sequer se envergonhar.
O secretário Sérgio Macedo é o chefão dos caçadores de cabeças. Sérgio Macedo, Vossa Excelência é a vergonha da imprensa do Maranhão.
Mais um episódio lamentável que envergonha o nosso MARANHÃO.
ResponderExcluirCARO GILBERTO LIMA
ResponderExcluirCOMO LEITOR DO TEU BLOG E EX OUVINTE DO TEU PROGRAMA NA RADIO EDUCADORA VENHO APRESENTAR MINHA SOLIDARIEDADE A VOCE.ESTE EPISODIO QUE ACONTECEU COM VOCE FOI TALVEZ A PIOR E INFELIZ ATITUDE DESTE GOVERNO CORRUPTO E DITADOR,TIRAR DO AR UM PROFISSIONAL QUE SOMENTE ESTAVA CUMPRINDO SEU PAPEL DE JORNALISTA QUE É INFORMAR AOS SEUS OUVINTES,MAIS VERGONHOSO SÃO ESTES DIRETORES OU DONOS DE EMISSORAS,TV E JORNAIS DO MARANHAO QUE SE VENDEM E SE HUMILHAM PELAS MIGALHAS DE PATROCINIOS OU PROPAGANDAS FANTASIOSAS E ILUSIONARIAS DESTE GOVERNO DO FAZ DE CONTA.ONDE ESTAR O SINDICATO DE JORNALISTAS DESTE ESTADO QUE NÃO PUBLICA NADA,SERÁ QUE TAMBEM ESTAR COMPRADO,ESTE SERGIO MACEDO CACHORRÃO DE MANDATO,LEMBE OVOS,ATÉ QUANDO VOCE VAI FICAR APRONTANDO DESTAS NA IMPRENSA MARANHENSE,QUANDO CAIR ESTE REINADO CORRUPTO TODAS AS LARVAS DESCERAM AS SARGETAS E ESGOTOS DESTE ESTADO E VOCE SERGIO TAMBEM VAI ESTAR NA ENXURRADA.SUCESSO GILBERTO.
A que ponto chegamos os chefões e controladores da oligarquia,controlar a livre iniciativa de expressão isso é desespero, daqui a pouco eles vão conseguir em Brasilia pra fechar todas as rádios e ficar somente a mirante.
ResponderExcluirPERSEGUIÇÃO POLÍTICA: UM DOS MAUS DE CHAVAL
A perseguição política é uma das formas mais covardes de se manipular e pressionar as pessoas. É um tipo de comportamento, de atitude, que certamente é atribuído às pessoas inseguras e fracas, comportamento esse que seria mais inteligente se fosse devotado o tempo e atenção para motivar e incentivar os cidadãos para que esses pudessem se sentir respeitados e valorizados.
Fico espantado ao ver que existem pessoas tão ingênuas, especialmente as públicas, que se acham imbatíveis, super poderosas. Será que não param para refletir que tudo é passageiro? Que tudo passa? Inclusive o poder que se julga sobre os outros? A morte é a única certeza que temos, sobretudo, que ela virá para todos. Então, por que tantos vivem atropelando os outros, desprestigiando, prejudicando, boicotando?
É uma pena vermos essas pessoas andando na contramão da vida. Perdem tempo com coisas pequenas, gostam de valorizar as picuinhas. E, o pior, é que vivem cercados de pessoas fingidas e interesseiras. Pessoas que muitas vezes ficam do lado somente enquanto dura o poder, se desligando e pulando para o outro lado logo que o poder começa a diminuir. São os amigos do poder.
É impressionante como o dinheiro e o poder interferem no comportamento de certas pessoas, transformando-as em seres frios, sem sentimento e emoção. São seres humanos que se tornaram infelizes, carrancudos, mal humorados. Então como são infelizes, querem também fazer com que os outros também o sejam: começam a perseguir, usam de autoritarismo, ironizam. Contudo, calmamente sabemos que a tempestade vai passar, e felizmente somos resistentes para agüentar, pois, carregamos a esperança que um dia, vai passar, e que haverá respeito e parceria entre todos aqueles que caminham juntos, ainda que com ideais diferentes.
(...)"o ideal seria uma administração realmente profissional e justa, onde o administrador apenas cuida do cumprimento das regras, e não se envolva com uns em detrimento de outros..."(...)