Em publicação no facebook, na noite desta quinta-feira(17), o presidente da EMBRATUR, Flávio Dino, disse que esteve reunido com Gleisi Hoffman, ministra da Casa Civil da Presidência da República, para tratar de abusos de preços praticados no mercado do turismo no Brasil.
"O governo definiu a posição de monitorar os preços e usar todos os instrumentos legais para combater abusos e garantir preços justos aos consumidores nacionais e estrangeiros", diz Dino.
Confira o que disse Flávio Dino no facebook.
"Tive muitas reuniões hoje buscando caminhos que protejam a economia do turismo e os consumidores do desejo de poucos em impor preços incompatíveis com a Constituição, com as leis e com as boas práticas de mercado.
A "lei da oferta e da procura" não explica, nem legitima, aumentos de 300%, 500%, 1.000%. Se prevalecer essa visão imediatista e oportunista, teremos notícias negativas sobre o Brasil no mundo inteiro e iremos comprometer a imagem do país no mercado internacional.
Todos sabemos que os preços dos hotéis em algumas cidades e das passagens aéreas já são elevados em termos internacionais, logo não faz nenhum sentido aproveitar momentos como as festas de fim de ano ou a Copa para praticar arbitrariedades.
Hoje em reunião com a ministra Gleisi Hoffman, na Casa Civil da Presidência da República, o governo definiu a posição de monitorar os preços e usar todos os instrumentos legais para combater abusos e garantir preços justos aos consumidores nacionais e estrangeiros.
A Embratur continuará a participar desse trabalho, com a certeza de que haverá uma ampla colaboração dos bons empresários do Brasil."
Nenhum comentário:
Postar um comentário