Na sessão solene realizada na manhã desta quarta-feira (30) na Câmara Municipal para homenagear o time do Sampaio Corrêa por ter conquistado o acesso à série B do Campeonato Brasileiro, o vereador Fábio Câmara (PMDB) deu uma declaração no mínimo inusitada. Com a empolgação e verborragia que lhe são peculiares, Câmara disparou:
“Quando tem jogo aqui em São Luís, peço ao presidente do Sampaio, Sérgio Frota uma faixa de 50 a 100 ingressos para dar não aos que não tem como pagar, os mais humildes, mas sim para distribuir a desembargadores, juízes, políticos, chefes de poder, empresários, enfim, porque na minha visão são eles que podem ajudar o nosso futebol”, disse Fábio Câmara, para a surpresa e desaprovação das maiores presentes.
São justamente os mais poderosos, com maior poder aquisitivo, que deveriam ser os primeiros a pagarem ingressos, enquanto que um pobre trabalhador, ganha muita das vezes um salário por mês, passa a semana toda juntando seu dinheiro suado para ver o jogo do time de coração. Era para esses, os mais humildes, que o vereador Fábio Câmara deveria destinar os ingressos, já que ele por onde passa arvorar-se como defensor dos fracos e oprimidos. Quanta contradição.
Ainda no seu discurso repleto de gafes, Fábio Câmara quis fazer a defesa do governo do estado das críticas que tem sido feitas aqui neste blog. Até chegou a fazer mea-culpa, dizendo que se a governadora Roseana Sarney não tinha dado o apoio devido à equipe do Sampaio Corrêa, que esse “reparo” deve ser feito. Na tentativa de escamotear a falha do grupo o qual faz parte, o vereador chegou ao ponto de criticar o governo passado, do Dr. Jackson Lago ao afirmar que na gestão do pedetista não tinha feito nada pelo estádio Castelão. “Foi graças à governadora Roseana que o estádio Castelão, construído pelo ex- governador João Castelo, está aí recuperado, bonito, local onde são realizados os jogos do Sampaio e acomodam a nossa torcida”.
O vereador sarneisista, que até chegou a elogiar o apoio do prefeito Edivaldo Holanda Júnior ao Sampaio, esqueceu de relatar que no governo Jackson Lago foram investidos o montante de R$ 44 milhões em toda a obra do estádio do Castelão, onde foram realizadas serviços de recuperação da estrutura física, do campo de jogo, com a colocação externa do gramado, reforma dos vestiários, banheiros e a recuperação das cabines de imprensa, instalações hidráulica e elétrica.
Antes de Lago deixar o governo, restavam fazer apenas a pintura e colocação das cadeiras nas arquibancadas. Como a governadora abandonou por mais de um ano o estádio, sem finalizar os serviços, acabou que aquilo já feito uma parte deteriorou-se, o que ocasionou mais gastos.
O vereador Fábio Câmara pode até fazer média com quiser, um direito dele, mas é necessário que da próxima vez seja justo com a história e se atenha a verdade dos fatos.
Na verdade Jackson só fez a parte estrutural do estádio e ainda incompleta. O dinheiro dava pra fazer outro estádio. Jackson nada ajudou no futebol maranhense, pior, ainda acabou com uma emissora de rádio que podia transmitir os jogos.
ResponderExcluirEsse vereador mascarado é amigo da conveniencia,falso e prepotente ele deveria respeitar a verdade.
ResponderExcluirCARO GILBERTO
ResponderExcluirUM EXEMPLO CLASSICO DE UM POLITICO PUXA SACO,METIDO E MENTIROSO É ESTE AI QUE ESTAMOS VENDO CHAMADO FABIO MURAD JUNIOR CAMARA,A CRIA MAIS NOVA DA SARNEYSADA,ASSIM COMO ROBERTO COSTA,UM JOVEM ULTRAPASSADO ATÉ NA HORA DE DISCURSAR E DE PUXAR SACO DA ROSEANA,FALANDO ASNEIRAS E BESTEIRAS EM PLENARIO,DEVERIA ESTUDAR MAIS UM POUCO,TAMBEM PEGOU MAL ESTA DE HOMENAGEAR O SAMPAIO ISTO É PURO OPORTUNISMO PEGAR CARONA NO SUCESSO ALHEIO.