Rádio Voz do Maranhão

sábado, 28 de dezembro de 2013

Até Sarney evita falar em ‘candidatura’ de Luís Fernando


Sarney evita falar em 'candidatura' de Luís Fernando
Os que dizem que a pretensa candidatura de Luís Fernando ao governo já fez água há muito tempo, e que a oligarquia estuda um plano B, estão certos. Isso ficou evidente quando Sarney, ao fim de uma entrevista à Mirante AM, evitou falar da ‘candidatura’ do secretário da infraestrutura.
 

Indagado pelo apresentador que o questionou sobre se acreditava que Luís Fernando daria continuidade ao governo filha, Sarney se esquivou: “Olhe, eu não vou entrar nesse ponto porque a justiça vem achar que tô fazendo propaganda aqui. Estamos proibidos pela lei de fazer previsão em matéria de candidato”, disse, limitando a reconhecer que o secretário é competente e que está comandando o programa de asfaltamento no estado. Uma forma de massagear o ego do pretenso candidato.
 

Sarney sabe que não há impedimento em se falar de pré-candidato. O que não se pode é fazer campanha fora de época, como o governo vem fazendo utilizando-se de toda a estrutura do governo para promover a imagem de Fernando.
 

Na verdade, essa esquiva de Sarney, revela que não há unidade em torno do nome de Luís Fernando. Os patronos do ex-prefeito de Ribamar são Jorge Murad e Roseana, com o reforço do Secretário de Saúde, Ricardo Murad. Outras lideranças do grupo Sarney, como Lobão e João Alberto, não movem uma palha para consolidar o nome de Fernando.
 

Muitas dessas lideranças contrárias ao nome de Luís Fernando falam abertamente que ele é fraco e que, mesmo com toda a estrutura de governo a seu favor, não consegue chegar a 20% das intenções de votos.
 

Com essa esquiva de Sarney, que não garante que Luís Fernando será candidato, vem confirmar que a ‘candidatura’ do secretário não passou de um balão de ensaio.

Confira o que disse Sarney à Mirante AM.
https://soundcloud.com/vozdomaranh-o/sarney-evita-falar-de 

Nenhum comentário:

Postar um comentário