domingo, 1 de dezembro de 2013

Uma bomba que pode implodir os mandatos de mais de uma dezena de vereadores de São Luís

Gilberto Lima

Tem 26 milhões de megaton$ a bomba que está prestes a implodir os mandatos de aproximadamente 14 vereadores de São Luís nos próximos dias.

O caso é sério e está deixando vereadores com os nervos à flor da pele. Até o presidente da Câmara, Isaías Pereirinha, foi obrigado a pedir licença para ‘tratamento de saúde’. 

“Ele (Pereirinha) anda muito preocupado e nervoso. Já procurou até um amigo poderoso para pedir ajuda, mas esse amigo teria avaliado a situação e viu que a coisa é complicada, sem ter como interferir no andamento das investigações”, diz o informante do blog.

A bomba a que me refiro é o esquema de empréstimos fraudulentos contraídos junto ao BRADESCO em nome de vereadores  e funcionários da Câmara. O rombo chega à cifra dos R$ 26 milhões. A funcionária do Bradesco, que facilitaria todo o esquema, em troca de uma comissão de aproximadamente 20% (geralmente o que é cobrado por agiotas), está foragida. Dizem que ela não estaria mais em território nacional.

O esquema estaria sendo investigado pelo Ministério Público e Polícia Federal. “Tenho um amigo que tem todo o dossiê, com documentos comprobatórios de todo o esquema. Posso dizer que é nitroglicerina pura. Tem vereador que pegou a partir de R$ 1,5 milhão e nunca pagou nada do empréstimo. O rombo é muito grande e tem mais de dez vereadores preocupados com a perda de mandatos. Além disso, temem ir pra cadeia em uma possível operação da Polícia Federal”, diz um informante.

Ainda segundo a fonte do blog, existem umas 14 cópias de cheques assinados por vereadores. Esses cheques eram dados como garantias, mas nunca foram descontados.

A Polícia Federal já estaria tentando localizar a gerente responsável pela liberação de dinheiro para o esquema comandado a partir da Câmara Municipal de São Luís.

Esse assunto foi abordado em postagem ontem, sábado(30), no blog do Caio Hostílio.

O blog vai continuar acompanhando esse caso bombástico envolvendo vereadores de São Luís. Estamos aguardando cópias de documentos desse dossiê para mostrar, ainda mais, a gravidade desse grande golpe aplicado no Bradesco.



Um comentário:

  1. É hora do ministério público e a policia federal começar arrochar os três primeiros cabeças desta fraude. PEREIRINHA (Presidente) ASTRO DE OGUM (Vice Presidente) ANTONIO LUIS ou COCOIA (Diretor financeiro) sou funcionário da casa e presenciei transação destes com a CELIA (Gerente do Bradesco) rua da paz. Pensei que estes roubo não ia chegar ao conhecimento do MP e PF

    ResponderExcluir