Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Imagem do caos na segurança pública incomoda blogueiro a serviço do governo Roseana

Ana Clara: uma inocente vitima da
incompetência do governo Roseana Sarney
O jornalista e blogueiro Gilberto Leda está incomodado com a repercussão dada ao caos na segurança pública do Maranhão. Há poucos instantes, como se fosse porta-voz do governo Roseana, ele ‘implora’ ao Ministério Público que atue rapidamente para impedir a divulgação da imagem da menina queimada em ataque a um ônibus na Vila Sarney Filho.

Na postagem “MP precisa agir contra quem explorou imagens de menor queimada em ônibus”, Leda diz que quem passou o fim de semana acompanhando via redes sociais e blogs a cobertura dos ataques perpetrados pelo crime organizado na Região Metropolitana de São Luís deve ter-se deparado com um verdadeiro “show de horrores” em algumas páginas.

Segundo ele, várias pessoas exploraram como quiseram as imagens da menor de seis anos de idade que morreu hoje(6) após ser queimada dentro e um ônibus incendiado na Vila Sarney.

E segue a postagem:

As primeiras imagens da criança começaram a circular na manhã de sábado (4). Um vídeo gravado ainda no Socorrão II mostrava o corpo completamente queimado e a vítima ainda inconsciente.

A partir disso, foram feitos prints, usados como fotos em blogs e redes sociais, expondo uma menor de idade – e, consequentemente, toda sua família – em situação degradante.

Em meio ao caos que se instalou na cidade no fim de semana por conta do medo, é ridículo que pessoas se aproveitem de uma situação como essa por puro sensacionalismo.

O Ministério Público precisa agir. E rápido! Para que pessoas como essas aprendam que, apesar de tudo, tratava-se ali de uma criança, que no auge da sua inocência, perdeu a vida pela brutalidade de desalmados.

E que não era preciso uma foto (ou vídeo) para que isso fosse ainda mais cruel…

Meu comentário:

Meu caro, Gilberto Léda! Esse “show de horrores”  é fruto do descaso e incompetência do governo na área da segurança pública e, principalmente, do sistema penitenciário. Acredito que o amigo está incomodado porque é mais uma morte que vai para o obituário desse desgoverno. Na lápide da menina poderia ser escrito: aqui jaz mais uma vítima da insegurança do governo Roseana.

O que é ridículo, na verdade, é essa onda de violência que se instalou no Maranhão, deixando a todos impotentes diante das ações do crime organizado, expondo a imagem do Maranhão em todo o mundo como um dos lugares mais perigosos do Brasil.

Ana Clara, portanto, não perdeu a vida só pela brutalidade de desalmados, mas pelo descaso do próprio governo.

Será que o nobre jornalista não se incomoda com as fotos de corpos amontoados em varias rebeliões em Pedrinhas? E as imagens de decapitados? E a imagem de um detento esquartejado? Um verdadeiro cenário de horror que não incomoda nem ao oligarca-mor do Maranhão que disse que a violência estava restrita somente aos presídios, não chegando às ruas da cidade. E o que ele teria a dizer dessa onda de ataques que atingem pessoas inocentes e indefesas?

Outra coisa: o Ministério Público deve agir, sim, em favor da família da menina Ana Clara, que deve ser indenizada pelo governo Roseana, afinal, cabe ao Estado garantir segurança ao cidadão.

Nada mais cruel que um povo se sentir acuado, enclausurado, refém da bandidagem, perdendo a liberdade e o direito de ir vir sem riscos de ser vitima de alguma ação violenta.


E difícil defender o indefensável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário