segunda-feira, 31 de março de 2014

Militares em greve interditam acesso à indústria de papel e celulose


IMPERATRIZ – Os policiais e bombeiros militares do Estado do Maranhão decidiram suspender as operações e decretar greve desde da última quarta-feira(26). Após cinco dias de paralização os manifestantes interditaram, coom faixas na manhã desta segunda-feira (31), por volta da 6h, a entrada dea indústria de papel e celulose, localizada nas margens da Estrada do Arroz. Centenas de trabalhadores tiveram que voltar devido ao protesto, a intenção da categoria é tentar negociar as pautas da greve com o governo estadual.


Em Imperatriz a Rua Leôncio Pires Dourado, principal via de acesso ao bairro Bacuri, também, continua interditada. Os policiais então em frente ao 3º Batalhão da PM.

No último sábado pela manhã os policiais fizeram uma carreata pelas principais ruas de Imperatriz, alertando a população dos cuidados que precisam ser tomados, já que que boa parte do efetivo policial aderiu a paralisação.

De acordo com alguns trabalhadores da indústria, que não quiseram se identificar, em razão do protesto de policiais e bombeiros somente os funcionários que chegaram antes das 6h conseguiram entrar na indústria.

A principal desejo da categoria é reajuste salarial, além de estrutura para desenvolver o trabalho pelas as ruas. A reivindicação se deve ao reajuste de 7% concedido pelo governo do Estado à categoria. Os policiais querem reajuste de 18% e questões relativas à jornada de trabalho.

A paralisação do PMs o policiamento nas ruas estar sendo feito a pé com os policiais nomeados recentemente.

2 comentários:

  1. E triste ver uma força tão necessária e respeitada, cometerem atos dessa natureza.

    ResponderExcluir
  2. Antonio Vieira De Aquino Aquino ERA BOM TAMBÉM, QUE ESSES GREVISTAS NO CASO A FAMOSA "MASSA DE MANOBRA" PELO MENOS SE LEMBRASSEM DE QUE O CORONEL QUE OS ESTÁ INCITANDO HOJE A INDISCIPLINA E SE DIZ DO LADO DELES, É UM DOS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS TAMBÉM POR ESTARMOS NESSA SITUAÇÃO, PRINCIPALMENTE FINANCEIRA, POIS ELE FOI COMANDANTE GERAL E NO SEU COMANDO TIVEMOS DEPOIS DE MUITO TEMPO UM GOVERNADOR QUE GOSTAVA DA PM, MAS POR QUESTÕES DE INTERESSE PESSOAL DO COMANDO, SIMPLESMENTE AS PORTAS DO PALACIO SE FECHARAM PARA A PM, E AINDA QUERIA PRENDER QUEM FALASSE MAU DO SEU COMANDO, E COMO SE NÃO BASTASSE QUERIA COLOCAR TODOS OS OFICIAIS E PRAÇAS DA POLÍCIA MILITAR 24 HORAS DE SERVIÇO POR DIA QUASE TODOS OS DIAS, SOB A ALEGAÇÃO DE QUE PRIMEIRO TERIAMOS QUE MOSTRAR SERVIÇO, DEPOIS AUMENTO SALARIAL, E ATÉ HOJE MOSTRAMOS SERVIÇO E AUMENTO NADA. E COMO RECORDAR É VIVER! RELEMBRE A FRASE DO COMANDANTE GERAL NA ÉPOCA EM QUE ASSUMIU O COMANDO DA PMMA NO GOVERNO JACKSON LAGO NO AUDITÓRIO CORONEL BAZOLA NA PMMA: " NÃO PODEMOS PEDIR AUMENTO SALARIAL AGORA, POIS A LEI VEDA NESSE MOMENTO, TRÊS MESES ANTES E TRÊS MESES DEPOIS DAS ELEIÇÕES QUALQUER REAJUSTE SALARIAL, VAMOS TRABALHAR, MOSTRAR SERVIÇO, E O AUMENTO VIRÁ". ELE SAIU DO COMANDO E O AUMENTO NUNCA VEIO, AGORA QUE DAR UMA DE HEROI! AQUELES QUE NÃO SABEM ESSE COMENTÁRIO É A MAIS PURA VERDADE. E NÃO ESQUEÇAM QUE NOSSAS FAMÍLIAS TAMBÉM SÃO PESSOAS COMUNS E ESTÃO SUJEITAS A ESSES BANDIDOS QUE ODEIAM A PM, ENQUANTO VOCÊS ESTÃO EM GREVE. SUAS FAMÍLIS ESTÃO EXPOSTAS A CRIMINALIDADE. PENSEM BEM ANTE S DE LEVAREM ISSO ADIANTE, RETOMEM SUAS ATIVIDADES, JUNTOS PODEMOS AINDA REVERTER ESSE QUADRO, MAS NÃO DESSA FORMA.

    ResponderExcluir