Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 19 de março de 2014

Sindicato dos Urbanitários confirma luta para evitar 'privatização branca' da Caema

Através de um boletim informativo, distribuído aos funcionários da Caema, o Sindicato dos Urbanitários confirma que está deflagrada a luta para evitar a 'privatização branca' da Caema. A denúncia foi feita por deputados de oposição, na Assembleia Legislativa. 

O esquema teria sido montado por determinação do secretário de estado da saúde, Ricardo Murad, mesmo sem o aval da Assembleia e da própria governadora, que, pelas informações, não tinha conhecimento de tal medida que entregaria para uma empresa privada todas as unidades da Caema em São Luís. 

O mais grave é que a empresa interessada no negócio já estaria definida e funcionários da mesmo teriam participado da montagem do projeto de 'privatização'. Além de entregar as unidades da capital, a Caema ainda teria que desembolsar R$ 175 milhões à empresa contratada.

Na Assembleia, o deputado Bira do Pindaré apresentou requerimento solicitando a convocação do presidente da Caema, João Moreira Lima, para falar sobre o tal projeto. Além disso, foi solicitada a realização de uma audiência pública para discutir essa 'privatização branca' com a sociedade.

Por sua vez, o STIU-MA vai acionar o Ministério Público do Trabalho, pois o temor é que, caso o projeto seja posto em prática, centenas de funcionários da Caema sejam demitidos. Estão previstas manifestações públicas para denunciar esse esquema lesivo aos trabalhadores e à Caema.

Confira o informativo do Sindicato dos Urbanitários do Maranhão.



Um comentário:

  1. Na verdade o Sindicato representa e dá voz aos funcionários que em sua maioria são acomodados,descomprometidos,ineficientes, em cujo maior mérito alcançado foi ser funcionários público.Pergunte a um deles com esse perfil o que fizeram pelo bem da população e empresa?Pergunte se só não interessados em aumento de salários e benefícios e nada de prestar um bom serviço a população?

    ResponderExcluir