Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 18 de julho de 2014

"A República há de ser instaurada em nosso estado", diz advogado de Flávio Dino ao contestar acusações de blogueiro

O advogado Carlos Lula, contratado pela coligação de Flávio Dino, acaba de se posicionar em relação às acusações feitas pelo blogueiro Marcos D´Eça. O jornalista questiona o fato de Lula atuar, ainda, na defesa de alguns jornalistas, radialistas e blogueiros na justiça eleitoral.

 - Vejam só o absurdo" e a "promiscuidade" nas palavras do jornalistas. Fomos acusados por simplesmente estarmos exercendo com zelo e destemor a função que nos cabe: advogar", diz Lula em dos dos trechos de sua defesa.

Confira a íntegra do que escreveu o advogado:

É fato público e notório que nas eleições de 2014 eu e todo meu escritório estamos advogando para o candidato Flávio Dino. Enquanto advogado, cabe a mim a defesa do meu constituinte, o que, no processo eleitoral, muitas vezes, é a própria defesa da sociedade contra o abuso de poder e a corrupção, veículos de manutenção do poder há décadas no estado.

Mas hoje fui acusado, justamente com toda minha equipe, por simplesmente advogar! Um jornalista do sistema Mirante resolve atacar a todos nós porque, ao tempo em que defendemos o candidato a Governador, fazemos a defesa de inúmeros jornalistas que sofreram uma tentativa de censura de suas atividades por parte do PMDB.

Vejam só o "absurdo" e a "promiscuidade" nas palavras do jornalistas. Fomos acusados por simplesmente estarmos exercendo com zelo e destemor a função que nos cabe: advogar.

Não estamos a ferir nenhum regramento ético ou moral em nossa atuação. Pelo contrário, defendemos a correta utilização da liberdade de imprensa, direito fundamental defendido arduamente por nosso escritório. Talvez o que esteja a causar tamanho desatino em quem escreva tal barbaridade seja a iminência de serem extintas promiscuidades de outro nível no modo de atuação estatal. A República há de ser instaurada em nosso estado.

Fica nosso repúdio público a tão desarrazoada ofensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário