terça-feira, 15 de julho de 2014

O adeus ao radialista e jornalista Renato Sousa

Renato Júnior e Márcio Jerry falam sobre a morte de Renato Sousa
 Douglas Cunha, Wal Oliveira e Anacleto Araújo lamentam a morte de Renato Sousa
 José Raimundo Rodrigues também lamenta a morte de Renato Sousa
Renato Sousa apresentava o programa
"Tribuna da Capital" na Rádio Capital AM
O corpo do radialista e jornalista Renato Sousa, 60 anos, foi sepultado na tarde desta terça-feira(15) no Cemitério Jardim da Paz, na estrada de São José de Ribamar. Renato morreu na tarde de segunda-feira(14), depois de passar quatro meses internado, lutando para se recuperar de um AVC hemorrágico.

O comunicador tinha 40 anos de atuação na imprensa do Maranhão, começando como repórter esportivo em emissoras de rádio, passando, posteriormente, a atuar no jornalismo policial, onde conseguiu se destacar pela coragem e destemor. Atualmente apresentava o programa “Tribuna da Capital”, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 10h, na Rádio Capital AM, sendo um dos líderes de audiência.




O velório de Renato Sousa foi realizado na central do Jardim da Paz, no Cutim. Vários profissionais da comunicação foram prestar solidariedade aos familiares do jornalista. Foi grande, ainda, o número de ouvintes que foram se despedir daquele que era uma das grandes vozes em defesa dos interesses da população.


As ouvintes Helena, da Rua da Cerâmica, no João Paulo, e Rosângela, residente no Planalto Vinhais, não conseguiam esconder a tristeza. “Acompanho Renato há muitos anos. Sou ouvinte assídua da Rádio Capital. Uma pena que só vim conhecê-lo hoje, depois de morto. Vai deixar um vazio, mas tenho certeza que o filho dele vai ocupar muito bem o espaço”, disse Helena.

Em vídeos publicados acima, vários profissionais da comunicação falam do legado de Renato Sousa para o rádio do Maranhão.




Um comentário:

  1. Todo mundo com um sorriso escancarado...tão numa festa ou num velório?

    ResponderExcluir