quinta-feira, 2 de outubro de 2014

A oligarquia estrebucha, geme e tenta um novo golpe

Gilberto Lima

Roseana Sarney deu uma de araponga
e gravou conversa de Edmar Cutrim
Ofegante, sufocada e sem rumo, com uma derrota histórica batendo à porta, a oligarquia se desespera, estrebucha e geme. O último ato para tentar atingir a candidatura de Flávio Dino foi realizado nesta quinta-feira(02). Fizeram muito barulho para nada. O que seria uma bomba, não passou de um traque. Acusam o presidente do TCE Edmar Cutrim de usar o poder para pressionar prefeitos a apoiar o comunista Flávio Dino.

As denúncias contra Edmar Cutrim foram feitas pela cúpula do PMDB, em coletiva com a presença de Edinho Lobão, onde foi apresentado um áudio gravado pela governadora Roseana Sarney (ou por arapongas profissionais?). Pelo explicitado, depois de uma conversa com o presidente do TCE, Roseana percebera que ele não desligara o celular. Deu uma de araponga e gravou a conversa de Edmar com duas lideranças em sua residência. Falava de buscar mais apoiadores para a candidatura de oposição. 

O alvo dessa armação não é só Edmar Cutrim, que decidiu romper com a oligarquia, levando para a candidatura de Dino aquelas lideranças que fazem parte do seu arco de aliança política. O principal alvo é a candidatura daquele que caminha para destronar a oligarquia Sarney.

Acusam Edmar de abusar de poder para beneficiar a candidatura comunista. Prometem ir às instâncias superiores para defenestrar Cutrim do TCE, uma espécie de propriedade da oligarquia. Por que tanto temem o presidente do Tribunal de Contas? Será porque ele sabe de muitas 'estripulias' do grupo?

Se a ação de Edmar é abuso de poder, o que dizem da reunião do CONGEP, no Palácio dos Leões, para planejar o uso da máquina do Estado para beneficiar a candidatura de Lobão Filho? Isso não é abuso de poder?

Achando que ainda podem tudo, planejam, por vias judiciais, anular o pleito, caso se confirme a vitória de Dino. Foram-se os tempos de cassar mandatos de adversários políticos, como fizeram com Jackson Lago. Os tempos são outros. Sarney vive seu ocaso político e já não terá tanta força para influir em decisões dos tribunais, em Brasília.


Foi a última tentativa de golpe. Uma demonstração de desespero. Coisa de derrotados. Resta-lhes o jus sperniandi. 

6 comentários:

  1. Não sei não, por bem menos, Jackson foi cassado.

    ResponderExcluir
  2. Gilberto Lima vc está de parabéns por ser um jornalista e blogueiro sério, honrado e não é papagaio ensaiado como os radialista do grupo sarney...vamos acabar com essa oligarquia no maranhão, pois o MARANHÃO é do povo e não dos Sarney e Lobão. Ivanildo - Monte Castelo.

    ResponderExcluir
  3. Essa ja foi! Agora só resta ao bando oligarca o banco do réu! Cadeia neles!

    ResponderExcluir
  4. O engraçado é que no blog do babão (seu nome termina em EDA) diz que o áudio será encaminhado para o perito (não oficial) Ricardo Molina, que será contratado pela parte e é uma figura folclórica que possui o singelo papel de tulmutuar processos com suas incabíveis conclusões...Já até imagino com será concluído esse laudo...Ademais há perítos competentes na Polícia Federal, porquê não enviar o áudio para lá? Respondo: Lá será dito a verdade!!!

    ResponderExcluir
  5. Rapaz como eles gostam desse poder,eles faz de tudo . Agora o dono do maranhão que anular as eleição as .tipo quem manda i desmanda aqui é nós ...ta acabando o seu reinado familia sarmenta

    ResponderExcluir
  6. O supermecado da familia sarney deixa dois mortos no bairro j.paulo. Nem se quer a tv mirante n divulgou.sera porque?

    ResponderExcluir