quarta-feira, 8 de outubro de 2014

PF apreende R$ 114 mil com assessores de senador e do Ministério das Cidades

Segundo fontes do Estado, o dinheiro seria de campanha; três pessoas estão prestando depoimento sobre caso

Andreza Matais e Erich Decat
O Estado de S. Paulo

A Polícia Federal apreendeu no aeroporto internacional de Brasília R$ 114 mil em dinheiro vivo com três pessoas que desembarcaram de um vôo de Belo Horizonte no início da noite desta terça-feira. As três estão prestando depoimento neste momento na superintendência da PF em Brasília. O Estado apurou que um dos homens seria assessor do Ministério das Cidades e um outro teria trabalhado com um senador da República. Os nomes estão sendo guardados sob sigilo pelos investigadores. As três pessoas vieram para Brasília num jato particular alugado.

Fontes envolvidas na operação afirmaram ao Estado que a cúpula da PF esta apreensiva com o desenrolar dos fatos. A PF recebeu uma denúncia anônima que a levou a abordar os homens ainda no saguão do aeroporto. Após prestarem depoimento, os três homens devem ser soltos. Segundo uma fonte do alto escalão do governo, o dinheiro pode ter relação com a campanha eleitoral, mas não há confirmação ainda sobre isso.

Em nota, o Ministério das Cidades afirmou que “aguarda informações mais detalhadas da Polícia Federal sobre este assunto” e que desconhece que “algum assessor viajou a trabalho para Belo Horizonte”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário