quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Com festa de posse no Palácio dos Leões, primeiro ato de Flávio Dino deverá ser a retirada das grades colocadas por Roseana

A equipe do governador Flávio Dino ultima os preparativos para a posse no dia 1º de janeiro. O ponto alto deve ser um ato público em frente ao Palácio dos Leões, com a presença da população e de autoridades. Será um ato para ficar na história, depois de 50 anos de domínio político do grupo Sarney.
O próprio governador eleito está participando da definição dos atos de posse. O blog acredita que, com esse ato público em frente ao Palácio, a primeira determinação do governador deverá ser a retirada do grande cercado feito por Roseana Sarney em toda a área no entorno das sedes dos executivos estadual e municipal, e do Poder Judiciário.


Com as cercas, o objetivo da ex-governadora era criar uma espécie de barreira de contenção para manter o povo à distância, em casos de protestos por parte de servidores públicos e de entidades sociais que pudessem estar insatisfeitos com alguma ação ou negligência do governo. Uma medida antidemocrática que mostrava a intolerância do governo.

O blog sempre teve um posicionamento contrário a esse tipo de medida, pois entende que um governo, verdadeiramente democrático, não pode criar barreiras ou muros para manter segmentos representativos da sociedade distantes do poder. Ao contrário, deve manter a disposição de sempre dialogar e de facilitar o acesso da população ao governo.

Ao registrar essas fotos, no início da tarde desta quinta(11), um vendedor de lanches perguntou qual o motivo dos registros. Quando lhe falei que estava registrando os últimos momentos dessas cercas, disse-me, vibrando: “Graças a Deus que vamos ter um governador de verdade. Nós, que trabalhos aqui, e os turistas, que sempre reclamam dessas grades, vamos agradecer muito. Isso é um grande absurdo. Dinheiro jogado fora!”.


E abaixo as cercas da oligarquia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário