quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Opinião do leitor: O Brasil, São Bento e uma esperança permanente

Antônio C. Coelho
Advogado

Nos momentos que antecedem a chegada de um novo ano, renascem as esperanças de dias melhores para o povo brasileiro. Mesmo com os acontecimentos que prenunciam dificuldades à frente, nós maranhenses e brasileiros, ficamos no aguardo de que atitudes, gestos e ações de jovens gestores façam a diferença.

Atualmente vivemos as piores previsões em termos de honestidade, dignidade, caráter e bom senso daqueles que nos governam. As promessas não cumpridas, o interesse próprio em detrimento do interesse coletivo, a corrupção, a impunidade, o errado sendo colocado como o certo, nos fazem temer, mas jamais desistir de tentar mudar essa situação vergonhosa e deprimente que enodoa o nosso Estado e o nosso País, fazendo da inversão de valores a marca registrada do nosso cotidiano. 

Senão vejamos: A Presidente fazendo de modo cruel aquilo que acusava de fazer o seu adversário se eleito; a Governadora - quase ex-Governadora - a anunciar obras a serem inauguradas incompletas; os escândalos estourando em várias Secretarias de Estado e até em determinadas prefeituras; a Petrobrás deixando de produzir petróleo para produzir roubalheiras. A minha querida São Bento, ex-Suiça da Baixada Ocidental Maranhense, sendo vilipendiada por uma pleiade de maus sambentuenses que chegaram ao poder através do estelionato eleitoral, prometendo tudo e fazendo nada, chegando ao cúmulo de permitir a interrupção do fornecimento de energia elétrica para o prédio da Prefeitura, por falta de pagamento, e permitindo, ainda, que esta cidade querida se transformasse num verdadeiro tabuleiro de buracos, situação que inevitavelmente agravar-se-á com a chegada do período chuvoso. 

O cemitério sambentuense, único existente, na esquina do Tupy, no dia dedicado aos mortos provocou vergonha a quem visitou seus mortos e aos visitantes em geral, pois além do sepultamento sem planejamento das covas e tumbas, uns sendo sepultados sobre os outros, ainda oferecia o perigo de acidentes. A pseudo limpeza efetuada deixou espalhado em forma de armadilhas, cacos de tijolos, vidros e similares. Mas dias melhores virão, temos certeza disso. 

Enquanto os advogados gestores já pensam nas bandas musicais que serão contratadas a peso de ouro no período carnavalesco, nós, pobres mortais, preferimos torcer para que o Governador Flávio Dino, que será e agirá diferente dos atuais "gestores" do município. Sendo um Governador de todos e não de um grupelho, certamente olhará por esta São Bento que todos os sambentuenses de verdade amam com respeito e dedicação!

Um comentário:

  1. Que país é este? Onde a esfera maior deveria dar o exemplo, e nos cobre com o manto da corrupção. A ordem e o progresso já não existem mais. Meu Brasil brasileiro que luta por centavos e se calam diante dos milhões. A democracia que antes significava liberdade hoje se chama silêncio. Ronaldo Gonçalves.

    ResponderExcluir