quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Petrolão: Com renúncia, Roseana poderá virar boi de piranha do PMDB

do Blog do Garrone

É grande a expectativa em Brasília sobre a renúncia na próxima segunda-feira da governadora do Maranhão, Roseana Sarney, que perderá o foro privilegiado e poderá ter o seu pedido de prisão decretada pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pela operação Lava Jato, que investiga os desvios de recursos públicos na Petrobras.

A ansiedade maior é do PMDB, que pretende transformar Roseana Sarney em boi de piranha.

Alguns caciques do partidos acreditam que a sociedade se dará por satisfeita com a prisão da filha do senador Sarney no bojo da operação Lava Jato. E diminuiria a pressão para que os nomes dos políticos citados nas delações premiadas do doleiro Alberto Youssef, que foi preso em São Luís, venham à público com direito à uma longa temporada atrás das grades.

A governadora do Maranhão foi denunciada pela contadora do doleiro, Meire Poza, durante depoimento à Polícia Federal, de cobrar propina de R$ 6 milhões para a liberação de um precatório de R$ 120 milhões para as empresas Constran e UTC, envolvidas no Petrolão,.

O seu caso foi enviado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde permanecerá somente enquanto ela for governadora.

Se cumprir o que prometeu – cumprir promessas não é o seu forte – ela renunciará dia 8 de dezembro, dia de Nossa Senhora da Conceição, a quem dizem que fez uma promessa exatamente para não ser presa.

Sérgio Moro está na espera…

Nenhum comentário:

Postar um comentário