Rádio Voz do Maranhão

sábado, 3 de janeiro de 2015

Veja a íntegra da Medida Provisória que cria a Secretaria de Transparência e Controle do governo Flávio Dino

Rodrigo Lago é empossado no comando
da Secretariade Transparência e Controle
Os aliados do grupo Sarney têm feito críticas à criação da Secretaria de Transparência e Controle do governo Flávio Dino. Esse é o principal indicativo que é um governo preocupado em combater a corrupção. Coisa que não era de interesse dos governos da oligarquia. Ao contrário, o melhor, para eles, era não ter nenhuma transparência e controle para facilitar os possíveis desvios de recursos públicos, através de contratos e serviços superfaturados. Alguns desses desmandos podem ser detectados em contratos de terceirizações nas mais diversas secretarias e órgãos. Quem critica, e é contra, é porque sempre foi conivente com práticas ilícitas na gestão pública.

Dentre as atribuições dessa nova secretaria, comandada pelo advogado Rodrigo Lago, está a fiscalização da regularidade dos atos de que resultem a arrecadação e o recolhimentos das receitas, a realização das despesas em todas as suas fases, bem como o nascimento, a modificação ou a extinção de direitos e obrigações do Estado.

Além disso, vai realizar auditorias em órgãos e entidades do Estado ou por ele controlados, registrando eventuais desvios no cumprimento da legislação e recomendando as medidas necessárias para a regularização das situações constatadas.

A tomar posse, o advogado Rodrigo Lago disse que os desafios serão imensos, mas não serão maiores que a vontade de servir ao povo do Maranhão. "Combaterei o bom combate, com fé e boa consciência", disse em sua página no facebook.


Confira a íntegra da Medida Provisória nº 186 que cria a Secretaria de Transparência e Controle.



Nessa mesma Medida Provisória constam as atribuições da Secretaria Adjunta de Controle Interno que será chefiada pelo Auditor-Geral do Estado; da Corregedoria Geral que será chefiada pelo Corregedor-Geral do Estado; da Ouvidoria Geral; e da Secretaria Adjunta da Transparência.












Nenhum comentário:

Postar um comentário