terça-feira, 22 de setembro de 2015

"Não tive a intenção de denegrir a imagem do povo indígena", diz Fernando Furtado

Depois da repercussão negativa de suas declaração contra índigenas e homossexuais, o deputado interino Fernando Furtado (PCdoB) tentou se explicar por meio de uma nota divulgada na noite de segunda-feira (21).

"Gostaria de reforçar que em nenhum momento tive a intenção de denegrir a imagem do povo indígena que muito contribuiu para a formação do povo brasileiro, em especial do Maranhão", diz o parlamentar.

Leia a retratação na íntegra

NOTA dep.Fernando Furtado

Diante das matérias publicadas nos últimos dias na imprensa, obtidas através de um áudio feito em uma audiência pública realizada no município maranhense de São João do Carú no dia 04 de julho onde fui convidado pela Associação de Produtores Rurais de São João do Carú – MA (APROCARÚ), venho a público fazer uma retratação formal em relação aos indígenas, homossexuais, ao PCdoB e a todo o povo do Maranhão.

Gostaria de reforçar que em nenhum momento tive a intenção de denegrir a imagem do povo indígena que muito contribuiu para a formação do povo brasileiro, em especial do Maranhão.
Infelizmente, me deixei levar pelo calor do momento e acabei falando o que não condiz com o meu pensamento e minha formação.

Diante destes esclarecimentos reitero que o meu trabalho sempre foi a serviço da população maranhense, sem distinção de raça, gênero ou religião, sempre na defesa dos direitos de todos e à frente das lutas pela garantia da igualdade e dos direitos humanos, como prega o nosso partido PCdoB.

Eu, deputado Fernando Furtado e cidadão, reitero minhas sinceras desculpas a toda a população do nosso Estado.



Um comentário:

  1. Falou tá falado. Quem acredita agora nesse "arrependimento"? Deve ser cassado o mandato dele.

    ResponderExcluir