Rádio Voz do Maranhão

sábado, 24 de outubro de 2015

Empréstimos contraídos em dólar por Roseana foram responsáveis pelo rebaixamento do MA

De acordo com a Fitch, a desvalorização do real rebaixou os estados com maior dívida em dólar.
A agência também explica que os estados não podem ter classificação mais alta do que o País.
Ao tentar responsabilizar Flávio Dino com mais uma mentira, mídia sarneysista acaba comprometendo a própria chefe.

do Blog do Raimundo Garrone

Roseana Sarney: endividamento em dólar rebaixa o Maranhão de 
acordo com agência de classificação de risco Fitch

Sempre disse que a melhor coisa para o Maranhão seria a família Sarney virar oposição para fiscalizar e denunciar através de suas empresas de comunicação os erros do governo.

Seria uma espécie de baliza, com uma imprensa independente das verbas oficiais.

Mas não. O que se vê é uma ardilosa campanha de mentiras com o único objetivo de atingir o governo, que pôs fim a 40 anos de domínio da família no Estado.

O descaso com o Maranhão é tamanho que nem mesmo cumprir o devido papel de oposição o grupo Sarney é capaz.

Se a população já pagou um preço alto com esse grupo no poder, vai pagar muito mais com ele exercendo uma “oposição” fundamentada na mentira.

Sem oposição real não há fiscalização, não há defesa do interesse público, não há debates que possam nortear as ações do governo.

O pior é que ao eximir-se de cumprir o seu papel democrático, o grupo Sarney prejudica a administração Flávio Dino e por consequência todos nós maranhenses.

Isso pouco importa. O que interessa é repetir e criar mentiras até virarem verdades, de acordo com a cartilha nazista de Joseph Goebbels, para retomar o poder.

A última foi responsabilizar o governo Flávio Dino pelo rebaixamento do Maranhão pela agência de classificação de risco Fitch, que lista países, governos ou empresas, segundo o grau de risco de não pagarem suas dívidas em dia.

Em primeiro lugar, a desvalorização do real e a dívida contraída em dolar pelo governo Roseana em bancos internacionais foram responsáveis pelo rebaixamento do Maranhão, que terá que pagar os juros desses empréstimos corrigidos pela moeda americana.

Para completar o desmonte de mais um factóide da comunicação sarneysista, em nota a Fitch afirmou não acreditar que qualquer entidade subnacional deva ter classificação mais alta que a soberana, no caso no Brasil que teve sua nota rebaixada.

Neste sentido ela revisou de estável para negativa a perspectiva da qualidade de crédito dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Maranhão.

A mentira arruina rapidamente o mentiroso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário