Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Por que a mídia de Sarney persegue secretários do governo Flávio Dino? Interesses contrariados?

Secretários que não agradam à oligarquia podem ser os melhores do governo Flávio Dino.
De repente, a mídia sarneisista ataca ferozmente três secretários do governo Flávio Dino. E chega a anunciar que serão substituídos, em breve.

Gilberto Lima

Robson Paz
Comunicação
Um dos porta-vozes da mídia oligárquica, achando que tem poderes para exonerar auxiliares do governo, tenta passar para a opinião pública que os secretários Jefferson Portela (Segurança), Marcos Pacheco (Saúde) e Robson Paz (Comunicação) não estariam agradando e, por isso, seriam substituídos. Além desses, outro que tem estado na alça de mira do sistema Sarney é o secretário de Assuntos Políticos, Márcio Jerry.

Tenho certeza de uma coisa: secretário bom é aquele que é reprovado pela mídia sarneisista. Quando algum secretário passar a ser elogiado por asseclas da oligarquia, pode desconfiar, pois terá algo de estranho no ar.

Márcio Jerry
Assuntos Políticos
Esse quarteto incomoda por quê? Obviamente, porque deve contrariar interesses do grupo.

O delegado Jefferson Portela, Secretário de Segurança, incomoda por conta da determinação em apertar investigações em torno de casos de supostos desvios de recursos públicos praticados na gestão passada, baseando-se em levantamentos minuciosos da Secretaria de Transparência e Controle, comandada pelo advogado Rodrigo Lago, outro que não é do agrado dos sarneisistas.

Marcos Pacheco
Saúde
O secretário Marcos Pacheco é rechaçado por conta do firme propósito de moralizar a pasta da saúde, tão saqueada na gestão de Roseana Sarney/Ricardo Murad. Os contratos superfaturados e os hospitais fantasmas fazem parte do passado, com todas as irregularidades sendo cuidadosamente apuradas. Foram milhões sangrados dos cofres da saúde através da construção desses hospitais fantasmas. Além disso, já não mais existe a chamada ‘folha santa’ de Ricardo Murad que alimentava aliados do governo na imprensa.

Na comunicação, o secretário Robson Paz tem feito um trabalho sério no sentido de moralizar a pasta, empregando corretamente os recursos disponíveis e acabando com privilégios que abarrotavam os cofres do Sistema Sarney.
Jefferson Portela
Segurança

Em suma, os ataques aos secretários de Flávio Dino são esperneios de quem tem interesses contrariados. Choro de quem sonha, ainda, abrir a porta da esperança de acesso aos cofres dos Leões. É apenas o jus sperniandi.

Quanto mais um secretário apanhar dos veículos de comunicação de Sarney, mais será reconhecido e valorizado pelo governador Flávio Dino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário