Rádio Voz do Maranhão

sábado, 16 de janeiro de 2016

Assaltantes de banco serão apresentados à imprensa na Secretaria de Segurança neste domingo (17)


Os três assaltantes de banco presos neste sábado (16) serão apresentados à imprensa durante entrevista coletiva no domingo (17), às 9h, no auditório da Secretaria de Estado de Segurança Pública. Os presos fazem parte de uma quadrilha que assaltou a agência do Bradesco, na cidade de Icatu, na terça-feira (12).

Pelas informações da polícia, pelo menos seis assaltantes, fortemente armados, subtraíram valores da instituição bancária. Logo após o assalto, de imediato, policiais da região de Munim e de São Luís iniciaram diligências ininterruptas para localizar e prender os assaltantes. Várias equipes de policiais permaneceram na região, em perseguição à quadrilha responsável pelo roubo.


Na madrugada deste sábado (16), os bandidos tentaram se evadir de uma área de vegetação, onde estavam cercados, nas imediações do povoado São Simão, município de Rosário. Eles iriam utilizar na fuga caçamba e um veículo Corsa Classic. No entanto, foram abordados em barreiras na rodovia e houve confronto, resultando na prisão de dois integrantes da organização criminosa, responsáveis pelo resgate.

Os assaltantes se dividiram em dois grupos e voltaram para o mato. Com isso, os policiais avançaram suas forças e deram início a nova perseguição e cerco. Como resultado, encontraram uma metralhadora e permaneceram em cerco perimetral.


Na tarde deste sábado, os policiais conseguiram localizar mais três assaltantes embrenhados na vegetação e ocorreu novo confronto. Dois dos assaltantes terminaram morrendo e o terceiro foi preso. Os policiais apreenderam armas de grosso calibre que estavam em poder da quadrilha.

Os presos autuados em flagrante foram identificados como Luís Alberto Freitas Alves, José Maria Marques Cantanhede e Wellyson de Sousa dos Santos. 

Foram apreendidas uma Pistola .40, uma metralhadora, um rifle calibre 12 (escopeta) e munição respectiva, além de veículos do resgate.

Quatro assaltantes continuam foragidos, na região de vegetação, entre os municípios de Rosário e Morros. Equipes policiais continuam mobilizadas para localizar e capturar os outros três assaltantes que continuam homiziados na região do Munim.

Os corpos dos dois assaltantes mortos foram trazidos para o IML, onde serão submetidos à identificação e necropsia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário