Rádio Voz do Maranhão

sábado, 5 de março de 2016

A ação corajosa de Márcio Jardim e da militância petista

De repente, segmentos da mídia golpista, em São Luís, passaram a demonizar o petista, militante político e secretário de Esportes do Estado, Márcio Jardim, pelo falto de ele ter participado de uma manifestação na Praça Maria Aragão, na manhã deste sábado (5). Na ação, petistas destruíram o boneco conhecido como pixuleco, usado por aqueles que defendem o impeachment da presidente Dilma Roussef e a condenação do ex-presidente Lula.

Assisti a vários vídeos produzidos no momento da ação de militantes do PT e não vi exageros. Apenas uma reação natural de quem acompanhou a ação intempestiva da justiça, com apoio da PF, que conduziu o ex-presidente Lula coercitivamente, sem motivação para esse ato, apenas para fazer o jogo da mídia que apoia o golpe. Além disso, a militância voltou a ficar estimulada depois da reação corajosa do ex-presidente contra aqueles que querem tomar o poder à força.

Só acho que não haveria necessidade de ter alguém armado com uma faca ou canivetes, pois, no exacerbamento dos ânimos, algo de mais grave poderia ter ocorrido. Poderiam ter furado o pixuleco com outro instrumento. Pelo que sei não houve agressão a policiais. Um deles se feriu ao tomar a faca do militante petista, que foi conduzido ao plantão policial para explicações.

Quanto à discussão do Márcio Jardim com o policial, como mostrado em algumas fotos, ocorreu no momento de tensão, com os ânimos alterados, com o policial defendendo o pixuleco. É a reação natural de quem tem o espírito de militante e que tem história de luta no Partido dos Trabalhadores. Quem, nesse momento de tensão política, que observa os avanços das ações golpistas, vai ficar parado, sem reagir? Até acredito que, depois de os ânimos serenados, ele tenha até pedido desculpas ao PM, que cumpria o seu papel de garantir a ordem.

A tendência, daqui em diante, é aumentar o movimento dos grupos de militantes, de partidos, de sindicatos, de centrais sindicais, em defesa da democracia e do Estado Democrático de Direito. As reações de rua foram provocadas pela ação intempestiva de um juiz que faz de tudo para agradar aos grandes veículos de comunicação, que dão sustentavam à onda golpista.

A militância apenas mostra que o governo e Lula não estão sozinhos nessa guerra. Tem mais: em vez de marginal, Márcio Jardim é apenas um militante aguerrido. 

13 comentários:

  1. Você não estava lá então não comente o que não vou.Seus comentários são ilarios

    ResponderExcluir
  2. O Márcio Jardim não é corajoso, ele é muito e covarde, está de aproveitando do fato de ser Secretário de Governo pra intimidar as pessoas, e mais quem defende o vagabundo do Lula e tão ladrão e assassino quanto ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, você leu o que escreveu? São acusações gravíssimas. Percebo que as pessoas não se dão conta do quanto estão expostas a processos e a serem condenadas uma vez que falam coisas sem provas. Isso é muito grave. Cuidado, você não é a Lei e nem a Justiça.

      Excluir
  3. O direito de se manifestar é constitucional e nao é um bando de partinarios fanaticos qur pode impedir isso, assim que os petistas tem direito de defender o Lula quem nao é petista e acredita que ele ajudou a afundar o pais tem o direito de acusa-lo portanto vc dessa vez nao foi jornalista Foi um partidario sem analisar os fatos, desculpe pela critica mas acho que quando vc abre espaço para comentarios é exatamente para isso ouvir elogios e criticas.
    E para finalizar todos tem o direito de se manifestar

    ResponderExcluir
  4. muito triste. Somente agora constatei que falam aos quatros cantos de São Luís. "Blogueiros são todos iguais". Antes lia seu blog por respeito e crença em sua imparcialidade. S partir de hj não só deixo de ler como farei propaganda negativa lhe igualando aos demais blogueiros. Chamar um partidário do PT de corajoso, quando age em conjunto com seus lambe botas armados, como ficou evidenciado em vídeos nas redes sociai, é no mínimo ser irresponsável com as informações publicadas. Fui! Gilberto Lima Luís Cardoso

    ResponderExcluir
  5. Ele é bagunceiro, desordeiro. Um bebado treslocado que vive a custa do suor do povo e não respeita

    ResponderExcluir
  6. Marcio Jardim, corajoso? O que é isso Gilberto. Não precipite a sua reputação jornalistica. Torça por ele, pelo governador, poir quem vc desejar, mas tenha aquilo que aconteceu como ato de coragem. Aquilo foi baderna, facismo puro, loucura desses xiitas. A turma de Monteiro com a turma de Flavio e alguns pagos para ajudar badernar qyuase levaram São Luis a uma tregédia. Vá fazer sua cobertura decente. Não babe, vc não tem necessidade de praticar uma fraqueza dessa. Pense nisso.

    ResponderExcluir
  7. Ele apenas tá demonstrando que por fazer parte do governo nada pode ser contrário ao pensamento deles. Ainda quer ser prefeito de Arari

    ResponderExcluir
  8. Márcio Jardim é um baderneiro passivo ao sistema corrupto. Se isto fosse em um pais sério. Este indivíduo seria preso por danos morais e físicos.
    Fora PT corrupto e imoral.

    ResponderExcluir
  9. Muito ruim a atitude do Márcio Jardim. Ele é um secretário do governo, não um simples militante, ou um arruaceiro... O governo tem que ter postura! (Jorge)

    ResponderExcluir
  10. Não viste exagero em.pessoas com armas brancas destruindo propriedade alheia? Então se alguém furar os pneus do teu carro ou atirar uma pedra na tua casa não tem problema?? Tenha paciência!

    ResponderExcluir
  11. Ação criminosa por parte desses partidários comunistas, que por falta de justificativa e meios lícitos que provem seu ponto de vista, utilizam da força e do vandalismo, sim vandalismo sim, para combater manifestações pacíficas e totalmente dentro da legalidade. Usaram de violência e truculência, munidos de armas brancas, para não haver reação por parte dos manifestantes desarmados. As providências penais deveriam ser tomadas contra essas pessoas isso, que em nada são corajosos, são sim vândalos e covardes. Isso aqui não é impressa, é propaganda política.

    ResponderExcluir