Rádio Voz do Maranhão

sábado, 21 de maio de 2016

Governador reúne cúpula da Segurança para avaliação do combate às ações criminosas e anuncia pedido de auxílio à Força Nacional

O governador reconheceu o empenho das forças policiais do Estado e determinou que as ações sejam intensificadas durante todo o fim de semana, inclusive com a colocação de policiamento dentro dos ônibus.
O governador Flávio Dino reuniu, na manhã deste sábado (21), a cúpula da Segurança Pública para fazer uma avaliação das ações de combate às ações criminosas na região metropolitana de São Luís que culminaram com incêndios a ônibus na quinta e sexta-feira.

No encontro, Flávio Dino confirmou o pedido de envio imediato da Força Nacional para São Luís como forma de auxiliar a equipe de segurança no Estado, a fim de impedir que haja ocorrências mais graves. No entanto, o governador reconheceu o empenho das forças policiais do Estado e determinou que as ações sejam intensificadas durante todo o fim de semana, inclusive com a colocação de policiamento dentro dos ônibus.

O Secretário de Segurança, Jefferson Portela, disse que a intenção criminosa de fazer diminuir o controle no sistema prisional, bem como as ações de controle das Polícias Civil e Militar, teve um efeito totalmente contrário para a marginalidade.

“O que fizemos foi aumentar a nossa operação em todos os quadrantes da região metropolitana. Isso vai continuar. Muitos criminosos foram presos, localizados nos bairros, com drogas, com armas, e todos eles foram autuados e encaminhados ao sistema prisional. A resposta foi essa. Essa resposta vai continuar durante todo o final de semana porque agora teremos policiais centro dos ônibus para dar segurança ao cidadão maranhense”, disse o secretário.

Já o comandante da Polícia Militar, cel. Frederico Pereira, disse que as forças policiais vão manter o mesmo ritmo, com as mesmas ações de combate à onda de criminalidade. “Vamos implementar um policiamento no interior dos ônibus, onde os policiais vão transitar dentro dos ônibus da região metropolitana”, disse o comandante.

A partir das operações realizadas nas últimas 48 horas, mais de 35 pessoas já foram presas nos mais diversos bairros da região metropolitana de São Luís. Por determinação do governador, as ações das forças policiais vão continuar até o restabelecimento completo da ordem pública.


Pelas redes sociais, o governador disse que novas medidas estão sendo adotadas para não permitir que quadrilhas voltem a controlar presídios. “Em reunião, definimos novas medidas contra quem quer que Penitenciária de Pedrinhas volte ao passado. No passado, controle da Penitenciária de Pedrinhas foi entregue às quadrilhas e o resultado em 2013 e 2014: mais violência dentro e fora”, disse Flávio Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário