Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Preso por corrupção, prefeito de Nova Colinas será apresentado na tarde desta quinta-feira (26)

Acusado de corrupção e preso nesta quinta-feira (26), o prefeito de Nova Colinas, Elano Martins Coelho, será apresentado à imprensa logo mais, às 16h30, no auditório da Secretaria de Segurança Pública.

A prisão do gestor foi feita em operação deflagrada pela Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (SECCOR). Ele estava escondido em uma casa na cidade de Balsas.

Elano é acusado de fraude em licitações para favorecer empresa ligada a um advogado de quem já foi sócio.

A Seccor tem desenvolvido diversas operações que visam colocar na cadeia prefeitos e outros gestores públicos envolvidos em casos de corrupção, principalmente em esquemas de agiotagem.

Licitações fraudulentas

Pelas informações passadas ao blog, Elano comandaria um esquema de licitações direcionadas para favorecer algumas empresas. 

Uma dessas, a M D F Ribeiro Dantas & Cia Ltda, pertence a Maria de Fátima Ribeiro Dantas, mãe de Tiago Ribeiro Dantas, que seria sócio do prefeito no escritório Martins Coelho&Dantas Advogados, em Balsas.

O esquema foi denunciado por empresas do ramo de locação de veículos, máquinas pesadas e de outros segmentos que não conseguiam participar das licitações anunciadas pela Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura Municipal de Nova Colinas, localizada no Sul do Maranhão.

Ao tentarem adquirir o edital para participar de licitações, os empresários revelaram que o presidente da Comissão e o pregoeiro não eram encontrados para atender os fornecedores interessados em participar dos certames.

A única alternativa que restou aos empresários foi denunciar os esquemas de licitações fraudulentas que passaram a ser investigados com rigor, culminando com a prisão do prefeito nesta quinta-feira (26).

Esse pode ser um dos motivos para a prisão do prefeito, mas a polícia deve revelar possivelmente outros casos de corrupção praticados na gestão Elano Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário