Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Governador Flávio Dino assina ordem de serviço para manutenção e reparos em 211 escolas

No total, as ações irão beneficiar diretamente a quase 94 mil estudantes da rede Estadual de Ensino, além de professores e funcionários das escolas, nos 139 municípios.
Com o objetivo de garantir que as escolas sejam ambientes limpos e conservados, propiciando um melhor conforto, com impacto direto na melhoria do aprendizado, o Governador Flávio Dino assinará na terça-feira (27), às 15h, no Salão de Atos do Palácio dos Leões, a ordem de serviço para manutenção e reparos de 211 escolas da Rede Estadual Ensino, em 139 municípios, nas 19 Unidades Regionais de Educação (UREs), no ano de 2017.

Dentre as escolas que passarão por serviços de manutenção e reparos estão 16 unidades escolares indígenas, em 16 aldeias, de oito municípios nas UREs de Santa Inês (6), Zé Doca (1), Imperatriz (4) e Barra do Corda (05), beneficiando a 2.989 alunos indígenas.

No total, as ações irão beneficiar diretamente a quase 94 mil estudantes da rede Estadual de Ensino, além de professores e funcionários das escolas, nos 139 municípios.

“Estamos fazendo um grande esforço de recuperação. Uma infraestrutura digna é um passo fundamental para termos uma educação de qualidade. Vamos chegar a todas as escolas estaduais até 2018”, disse Flávio Dino nesta segunda-feira (26) ao observar que a atual gestão recebeu as escolas da rede estadual destruídas.

As obras fazem parte do Plano de Manutenção e Conservação das escolas da rede estadual de ensino, transformado os espaços educacionais em ambientes mais dignos e acolhedores.

Como parte das ações de recuperação, reconstrução e manutenção da rede física escolar do Programa Escola Digna, o Governo do Estado investiu, em 2016, mais de R$ 90 milhões em infraestrutura, com a reconstrução de cerca de 60 escolas e intervenções em mais de 300 unidades escolares em todo o Maranhão, sem distinção entre regiões e municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário