Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Violência em Paço do Lumiar: Núbia Dutra é baleada por policial militar; prefeito fala em campanha de ódio

O prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, e a primeira-dama, Núbia Dutra, que foi atingida por dois disparos de arma de fogo
A primeira-dama e secretária de Paço do Lumiar, Núbia Dutra, foi atingida por dois disparos de arma de fogo no início da noite desta sexta-feira (28) na Estrada do Sítio Grande, que liga a MA-202 ao Maiobão, em Paço do Lumiar. Os tiros foram disparados por um policial militar, que também foi atingido no abdômen.

Núbia Dutra está sendo atendida no Hospital UDI e deve ser submetida a uma cirurgia para retira de uma das balas que ficou alojada no ombro. O outro tiro pegou de raspão no rosto e feriu uma das mãos usada na tentativa de se proteger.

O policial foi identificado como sargento Ferreira, do 8º Batalhão. Ele foi socorrido e levado para a UPA do Parque Vitória. Segundo informações passadas ao blog, ele está entubado e deve ser transferido para o Hospital Carlos Macieira, onde será submetido a cirurgia.

Inicialmente, ao tomar conhecimento da ocorrência, o prefeito Domingos Dutra disse que se tratava de uma tentativa de homicídio, pois foi deflagrada por adversários políticos uma campanha de ódio contra ele e a esposa. "É uma tentativa de homicídio. Há uma campanha de ódio contra mim e contra a Núbia, que concentra o coração do governo. Há uma campanha de ódio de blogs, de 'zapianos', espalhando mentiras e difamações. Não sei se isso tem alguma ligação. Quanto mais a gente faz para melhorar a vida de população, mais o ódio é estimulado por aqueles que perderam s eleições e não se conformam com o resultado", disse o prefeito.

No entanto, um dos assessores de Núbia Dutra teria informado que, ao passar pela Estrada do Sítio Grande, Núbia Dutra se deparou com o caso de uma mulher sendo agredida dentro de um carro. Ela teria descido para intervir e tirar a mulher do veículo. O agressor estava alterado, bêbado e não gostou da intervenção. Mesmo assim, Núbia teria insistido em livrar a mulher das agressões. Ele, então, sacou de uma arma e disparou contra ela. Uma bala se alojou no ombro e a outra pegou de raspão no rosto. Como ela tentou proteger o rosto, machucou o dedo. 

Outra versão diz que Núbia Dutra teria discutido com o sargento que estava com problemas no pneu do carro, na Estrada do Sítio Grande. Ele teria parado o veículo, obstruindo a via, que é estreita, atrapalhando a passagem do carro em que Núbia estava com assessores. A primeira-dama teria acionado outra pessoa por telefone para resolver a situação. Houve um discussão forte e troca de tiros, sendo que Núbia foi atingida por dois disparos e o sargento foi baleado no abdômen.

Ao tomar conhecimento da ocorrência, imediatamente o secretário Jefferson Portela determinou a apuração dos fatos.

Uma pergunta: se a discussão e o confronto ocorreram entre o PM e outro homem que teria sido acionado pela primeira-dama, como ela foi atingida e de que arma teriam partido os disparos?

Vamos aguardar a apuração.

Confira o teor de uma nota de esclarecimento distribuída em grupos de whatsapp

Nota de esclarecimento

Tentativa de homicídio contra a secretária Núbia Feitosa
A secretária de Administração e Finanças de Paço do Lumiar e primeira-dama do município, Núbia Feitosa, foi vítima de uma tentativa de homicídio no final da tarde desta sexta-feira, 28, na Estrada do Sítio Grande, que interliga a Estrada da Maioba ao conjunto Maiobão. Ela foi ferida nas mãos, rosto e ombros e não corre risco de morte.

A secretária estava voltando pela Estrada do Sítio Grande acompanhada por dois assessores, quando avistou um homem agredindo uma mulher. A secretária pediu para parar o veículo e foi tentar acalmar o agressor e tirar a mulher do alcance dele. No entanto, o homem – que apresentava sinais de embriaguez –, discutiu com a primeira-dama, tendo sacado a arma e atirado várias vezes, atingindo-a.

A secretária foi socorrida e encaminhada para um hospital particular de São Luís para ser submetida a procedimento cirúrgico.
O prefeito Domingos Dutra, bastante abalado, alertou que há uma campanha de ódio em Paço do Lumiar contra ele e a secretária de Administração e Finanças. Ele admite que isso pode ter alguma ligação com a tentativa de homicídio contra a primeira-dama, mas ressaltou ser necessária uma investigação da Polícia.

A Secretaria de Estado de Segurança imediatamente determinou o início de investigações sobre o ocorrido. O autor dos disparos, segundo investigações preliminares, seria um sargento da Polícia Militar.

Um comentário:

  1. Tem mais uma pergunta que vc não fez ou não quis fazer:quem era esse integrante da comitiva dela que estava armado e porque estava armado?

    ResponderExcluir