Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Sarney teria vetado Sérgio Moraes para MTE após crítica a sua ingerência na escolha de Pedro Fernandes

O anúncio de Cristiane Brasil (PTB-RJ) como a nova titular do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) pegou todos de surpresa. O nome foi selado após reunião do presidente Michel Temer com o presidente do PTB, Roberto Jefferson, pai da nova ministra. E José Sarney pode, mais uma vez, ter interferido na escolha.

Depois de vetar o nome de Pedro Fernandes (PTB-MA) para a pasta, mesmo ele sendo escolhido pela cúpula petebista na Câmara, Sarney teria pedido para Temer desautorizar também o deputado federal Sérgio Moraes (PTB-RS), nome mais forte para assumir o MTE desde de que o parlamentar maranhense anunciou que não mais assumiria.

O veto de Sarney, nessa situação, se deu após declaração de Moraes na imprensa nacional. Para ele, o partido deveria ter apoiado o nome de Pedro Fernandes e "não aceitado a ingerência do ex-presidente José Sarney". Ele se referia à informação, divulgada pelo próprio Fernandes, de não tomaria posse devido "ao embaraço" que ele poderia criar na relação entre Temer e o ex-presidente.

A declaração irritou Sarney, que teria exigiu, mais uma vez, quem não deveria assumir o ministério. Para não criar mais dificuldades na relação entre o PTB e o Planalto, Roberto Jefferson acabou escolhendo a filha para comandar a pasta até o final deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário