Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Arregou: Adriano Sarney se esquiva de debate para não passar vergonha na frente do pai


A presença do auxiliar de Temer inibiu o debate sobre a situação fiscal do Maranhão, travado desde a última terça-feira entre Adriano Sarney e o líder do governo, Rogério Cafeteira.
A Assembleia Legislativa recebeu hoje a visita do ministro de Meio Ambiente, Sarney Filho, presente na Casa para participar de uma sessão solene. A presença do auxiliar de Temer inibiu o debate sobre a situação fiscal do Maranhão, travado desde a última terça-feira entre Adriano Sarney e o líder do governo, Rogério Cafeteira.

Não se sabe se por falta de argumentos fortes ou medo de passar vergonha na frente do pai, Adriano Sarney, que prometera, ontem, voltar ao assunto na sessão desta quinta-feira, acabou mudando de ideia. Comenta-se no meio político que o filho de Zequinha ficou com medo de constranger o pai.

Economista, Adriano desferiu uma série de asneiras sobre a situação fiscal do Maranhão. As tolices ditas pelo neto de Sarney foram facilmente desmascaras por Rogério Cafeteira, que fez uma explanação completa das variáveis que medem se a saúde fiscal de um estado é boa ou ruim.

Com medo que a análise chegasse até os números do moribundo governo Temer, Adriano Sarney preferiu poupar o pai de escutar uma série de criticas ao governo do qual ele faz parte.

Para não constranger Zequinha e expor os péssimos números da situação fiscal do Brasil no governo Temer, e também para não passar vergonha na frente do pai, Adriano Sarney preferiu arregar do debate.

E foi a decisão mais acertada que ele poderia tomar.

Um comentário: