Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 27 de março de 2018

Motorista que atropelou e matou médico tem prisão preventiva decretada


O motorista Gilson Carlos Barros Ferreira, 32 anos, que atropelou e matou o médico Luís Carlos Cantanhede, 56, teve prisão preventiva decretada na manhã de segunda-feira (26) durante audiência de custódia.

A decisão foi da Juíza Janaína Araújo de Carvalho, da Central de Inquéritos e Custódia de São Luís. Ela converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva.

Após a audiência, Gilson Ferreira, que é cobrador de ônibus, foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de praxe. Em seguida, ele foi transferido para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará à disposição da Justiça.

O acidente que ceifou a vida do médico Luís Carlos Cantanhede ocorreu por volta de 8h da manhã do último domingo (25), na MA-204, quando, em companhia de familiares, seguia para São José de Ribamar, onde pagaria uma promessa por ter vencido um câncer.

Gilson Carlos Ferreira, que estava em companhia de um amigo, dirigia um veículo Celta, sob efeito de bebida alcoólica. Depois de aquaplanar em uma poça d´agua, o veículo capotou e atingiu o médico que caminhava pelo acostamento, no sentido Estrada da Maioba/Estrada de Ribamar, logo após o cemitério da Pax.

O motorista foi autuado pelo delegado Sebastião Uchoa, que respondia pela plantão do Maiobão, por homicídio simples com dolo eventual e embriaguez ao volante.

Um comentário:

  1. E ainda existe alguns idiotas que são contra a fiscalização do bafômetro.

    ResponderExcluir