Rádio Voz do Maranhão

domingo, 29 de abril de 2018

Motorista de ônibus que atropelou e matou mulher na Cidade Operária foi autuado por homicídio culposo


O motorista de ônibus que atropelou e matou uma mulher na Rua Duzentos e Cinco, Unidade 205, na Cidade Operária, foi autuado no plantão DECOP por homicídio culposo, ainda na noite de sábado (28).

Ele foi identificado como Sinaldo Mesquita de Almeida, de 37 anos, e dirigia um ônibus da empresa Upaon-Açu, placa KRI-2904, que faz a linha Cidade Operária/São Francisco.

O atropelamento e morte de Dagmar Moraes Souza, de 65 anos, ocorreu nas proximidades do antigo Supermercado Maciel, no momento em que ela desembarcava do ônibus. 

A vítima escorregou e foi parar debaixo do ônibus, sem que o motorista percebesse. No local do acidente, moradores disseram que o motorista arrancou da parada sem esperar que Dagmar terminasse de descer.

Dagmar Souza residia na Rua 05, nº 28, Unidade 205, bairro Cidade Operária, nas proximidades do local do acidente.

Segundo a ocorrência, Sinaldo Almeida, que reside na Avenida Oeste Externa, na Cidade Operária, permaneceu no local do acidente até a chegada dos policiais militares.

O motorista foi autuado com base no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro (praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor), com pena prevista de detenção, de dois a quatro anos, e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

A pena pode ser aumentada de 1/3 (um terço) à metade por estar conduzindo veículo de transporte de passageiros.

O motorista Sinaldo Mesquita de Almeida foi encaminhado para o Centro de Triagem do Compexo Penitenciário São Luís, em Pedrinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário