Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Sentindo-se “Deuses de São Luís”, vereadores ameaçam pedir punição a policiais que abordaram Edson Gaguinho


A maioria dos vereadores de São Luís acha-se acima do bem o do mal, uma espécie de “deuses intocáveis”, que não podem ser abordados pela polícia, como qualquer cidadão comum. Após a abordagem policial ao vereador Gaguinho, na Vila Janaína, na terça-feira (3), a Câmara divulgou nota onde condena a ação e ameaça acionar os PMs envolvidos.

Essa reação intempestiva e condenável do legislativo, sob a liderança de Astro de Ogum, pode ter provocado a queda do comando do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV), tenente-coronel Carlos Augusto Magalhães. A nota é assinada por  20 vereadores.

Esses vereadores, na verdade, deveria era parabenizar à polícia por estar presente dentro das comunidades, fazendo abordagens e combatendo a criminalidade. Político nenhum deve se utilizar de um mandato outorgado pelo povo para condenar ações que visam proteger a população. Graças às ações policiais constantes, os índices de criminalidade têm reduzido na região metropolitana de São Luís. Costumamos dizer que quem não gosta de polícia é bandido.

O blog se solidariza aos policiais que estão permanentemente a serviço da população, ao tempo em que condena essa atitude autoritária do poder legislativo municipal que ameaça pedir punição a quem está apenas cumprindo o seu papel, que é de proteger a sociedade?

Espero que esses policiais não se intimidem com as ameaças desses vereadores. Esperamos que o comando da polícia não sofra ingerência política de quem se acha acima do bem e do mal, e que pretende usar um mandato como escudo.
Astro de Ogum e Pereirinha chegaram a ser acusados de comanda esquema de agiotagem na Câmara; um cheque de mais de R$ 1 milhão estava em poder de 'agiota'
Em tempo: Astro de Ogum e Pereirinha chegaram a ser acusados de comandar uma organização criminosa que atuava em esquema de agiotagem com o Bradesco. Graças ao Poder Judiciário, ambos foram excluídos do processo e estão livres de qualquer acusação sobre o caso. Será que, por isso, não gostam dessas ações policiais? Temem alguma coisa?

Confira a nota com ameaças aos policiais do BPRV


9 comentários:

  1. Uma vez esse astro de oguO tentou intimidar uns policiais na praia do olho d'água, chegou logo perguntando se os policiais sabiam quem ele era, e tentou determinar que uma tenente retirasse um conhecido seu da mala da viatura.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, politica aqui no Brasil é uma vergonha, tenho nojo dos 99%dos politico tanto daqui quanto do Brasil todo, apenas 1% que são digno de respeito, porém os demais se o judiciário não fosse cumplices de políticos ou de quem é rico, não haveria tanto ladrão como estes, onde se acham intocáveis. Se o judiciário for inteligente, a própria gravação feita pelo vereador "Gaguinho", não prova nenhum abuso de autoridade, simplesmente ele falando e os policias fazendo o trabalho deles, revistando o carro, coisa comum designados ao comando BPRV e que eles desempenham com rigor na forma da lei.

    ResponderExcluir
  3. Agora se fosse o comandante e o BPRV entraria com uma ação contra o tal vereador "Gaguinho" e os demais que assinaram contra o batalhão , onde o mesmo emite uma nota difamatória contra a corporação, tendo que provar, até pq o próprio fez uma gravação onde ele mesmo cria prova contra si mesmo. E os demais vereadores se quer estavam presente pra servirem de testemunhas, se basearam apenas em videos do próprio colega que não prova em nenhum momento, abuso de autoridade.

    ResponderExcluir
  4. Na própria filmagem ele deixa claro que não foi agredido e ainda vai responder o que está previsto no artigo 340 CP. Uma penas que alguns desses representem a sociedade. Até senadores estão sendo presos, alguns vereadores precisam estudar mais suas prerrogativas. Que são poucas!!

    ResponderExcluir
  5. Pensei que a lei fosse pra todos...

    ResponderExcluir
  6. Gilberto,
    A questão não passa por aí. Ninguém é contra blitz. Eu mesmo fui destratado e desrespeitado quando de uma fiscalização. Minha documentação em dias, estava com minha família, com duas crianças, uma inclusive no bebê conforto, tive que tirar todo mundo carro para uma revista. Quando ponderei que estava com um bebê, um policial me ameaçou de prisão por desacato, tive que me identificar e o sargento que comandava, entendeu as minhas ponderações. Ressalto, fiscalizar concordamos, mas, sermos tratados como bandidos, NÃO.

    ResponderExcluir
  7. Dentro do berço do TEU BB poderia ter drogas ou armas...Brasileiros têm que paracom isso. Abordagem têm que ser para todos:VEREADORES, lactantes, qualquer pessoa independente de status....direitos iguais para todos

    ResponderExcluir
  8. Esse Astro de Ogum é um aliciador de menores, tem vários garotos que ele sustenta com o dinheiro do povo, tirando o sustento de vários pais de família que deveriam estar empregados. Mais isso é Brasil, cadê que alguém investiga, acorda povo!!! Esse dinheiro todo que ele recebe e pra sustentar os seus garotões.

    ResponderExcluir