Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Presos mais dois envolvidos no assassinato do publicitário Jesiel Pontes


A Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) prendeu, na manhã desta quinta-feira (28), mais dois envolvidos no assassinato do publicitário Jesiel Sales Pontes, de 52 anos. O crime ocorreu no dia 29 de março deste ano em uma chácara no município de Raposa, na região metropolitana de São Luís. Os presos foram identificados como Nathanael dos Santos Lemos, de 19 anos, e Wanderson Morais Baldez, conhecido como "Wanda".

Wanderson já estava encarcerado no Complexo Penitenciário de Pedrinhas por ter atuado no assassinato do delegado da Polícia Federal Davi Farias de Aragão, de 36 anos, no dia 5 de maio passado, na Praia do Meio, em São José de Ribamar. Como foi descoberto que ele participou diretamente da morte do publicitário, a sua prisão preventiva foi solicitada e decretada Judiciário.
O corpo do publicitário Jesiel Pontes foi enrolado em uma rede e 'desovado' em um matagal na Vila Pirâmide
Já Nathanael, que é conhecido como “Beck”, foi capturado no “Buraco da Gia”, uma região periférica do bairro do Olho d’Água, em São Luís, por volta das 10h30 desta quinta-feira. Esse suspeito não participou diretamente do crime, mas apareceu na chácara quando Jesiel já estava sem vida.

Conforme o delegado Lúcio Rogério Reis, titular da SHPP, Nathanael ficou encarregado de levar os objetos do imóvel na caminhonete Hilux, de placa NHH-7584, que pertencia ao publicitário. Ele também participou da ocultaçao do cadáver da vítima em um matagal do bairro Residencial Piramide, na Raposa.
Darlan Melo, mentor do assassinato do publicitário, foi preso em
março na cidade de Santo Amaror
Outro envolvido no latrocínio, identificado como Darlan Melo, já tinha sido preso em 31 de março, na cidade de Santo Amaro/MA, por uma equipe da Polícia Militar. Na ocasião, ele foi baleado na perna. Ele estava com a caminhonete de Jesiel, que seria vendida no local. Caso não conseguisse, o criminoso iria oferecer o veículo no Estado do Pará, como o delegado relembrou.

Segundo o delegado, Darlan tinha um relacionamento amoroso com o publicitário. Ele planejou todo o crime e convocou os seus comparsas. Na época, ele foi preso em flagrante, mas houve a conversão em prisão preventiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário