Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 4 de julho de 2018

Assaltantes roubam carro, estupram mulher e são presos após perseguição policial e capotamento no Renascença


Dois assaltantes foram presos por policiais militares, por volta de 21h de terça-feira (03), após tomarem um carro de assalto na Rua dos Afogados, no Centro de São Luís. A prisão ocorreu na Rua Ribamar Bogéa, nos fundos do Uniceuma, no Renascença I, após perseguição policial e capotamento do veículo.
Eles foram identificados como  Anderson Rodrigo Favacho de Souza Silva, de 25 anos, residente na Rua do Machado, na Beira Mar, Centro; e Rogério  Sá Cardoso, de 33 anos, residente na Rua Zero, no bairro São Francisco.

Com os dois assaltantes, os policiais apreenderam o veículo Ford Ka, prata, placa PSA-7487, um simulacro de arma de fogo airsoft, tipo pistola, além de outros objetos. 

O veículo foi tomado de assalto de uma jovem, que estava acompanhada do namorado, na Rua dos Afogados. Em seguida, o casal foi levado para uma área de matagal, nas proximidades do Ginásio Costa Rodrigues, onde outros dois integrantes do bando estupraram a mulher e espancaram seu namorado.
Pelo relato da polícia, a viatura do Batalhão de Choque estava se deslocando pela Avenida Colares Moreira quando recebeu, via Ciops, a informação que o veículo Ford KA, prata, placa PSA-7487, acabara de ser roubado na Rua dos Afogados, no Centro, por dois indivíduos portanto arma de fogo. Os assaltantes já estariam, naquele momento, efetuando roubo na área da Camboa.

De posse das informações, a viatura  estava se deslocando para a Camboa. Durante o trajeto, por trás do Ceuma Renascença, o veículo foi avistado. Foi feita aproximação e ordenada parada, porém sem sucesso. O assaltante que estava no banco do carona apontou uma arma para a guarniçao.
Diante da reação dos assaltantes, os policiais efetuaram dois disparos. O veículo arrancou em alta velocidade, sendo feito o acompanhamento dos mesmos. Alguns metros à frente, o carro capotou e os assaltantes fugiram pro matagal próximo.

Foi necessário apoio para que fosse feita incursões no matagal, onde os dois assaltantes foram presos. Um deles foi levado ao Socorrinho do bairro São Francisco, pois apresentava lesões no braço direito devido ao capotamento do veículo.

Os dois foram apresentados no Plantão da Rua das Cajazeiras, no Centro, para serem tomadas as medidas cabíveis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário