Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Bandido morre em confronto com policiais após assaltar correspondente bancário em Codó


O assaltante identificado como Werynson Wendell Alves Trindade dos Santos, de 25 anos, natural do município de Barcarena/PA, morreu em confronto com policiais militares na cidade de Codó, a 296 km de São Luís.

Werynson e o comparsa identificado como Francisco das Chagas Feitosa Moura, de 22 anos, morador do bairro Santo Antônio, roubaram R$ 7.341,00 de um correspondente bancário na tarde de terça-feira (10) em Codó. A dupla estava armada com um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 20.

O criminoso e seu comparsa estavam escondidos em uma casa que fica localizada na comunidade Riacho Seco, zona rural de Codó. Os policiais civis e militares conseguiram localizar a dupla e, ao chegarem no local, foram recebidos a tiros pelos assaltantes. Os policiais revidaram e atingiram Werynson, que não resistiu aos ferimentos e morreu.

“Um dos elementos revidou ao cerco policial, ao comando de pare, fez três disparos contra a guarnição da polícia, onde isso foi revidado, ele morreu no confronto, tombou no confronto policial e o outro foi preso. Conseguimos apreender duas armas de fogo, uma espingarda calibre 28 e um revólver 38 com três munições deflagradas”, disse o delegado Rômulo Vasconcelos.

Francisco das Chagas será autuado em flagrante por roubo qualificado por causa do emprego da ama de fogo.

“É a primeira vez que ele tá caindo aqui, mas ele deu suporte, ele que estava como piloto de fuga, o outro entrou, anunciou o assalto, pegou o dinheiro, o primeiro assaltante que veio à óbito passou o dinheiro ainda pro Chiquinho. Nas imagens ele colocou dentro da sua roupa, sua calça. Então ele participou de forma tranquila. Uma das vítimas reconheceu ele”, acrescentou o delegado.

A Polícia conseguiu recuperar R$ 5.370,00 e apreendeu a moto que foi utilizada no assalto. No local foi encontrada uma mala cheia de roupas, o que dá a entender que a dupla estava se preparando para fugir da cidade.



Um comentário: