Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

PMs suspeitos por sumiço de militares em Buriticupu são novamente presos

Os PMs foram capturados por determinação da Justiça Militar, em cumprimento a mandado de prisão preventiva
Foram novamente presos, por determinação da Justiça Militar e em cumprimento a mandado de prisão preventiva, os policiais militares Josuel Alves de Aguiar (tenente), Tiago Viana Gonçalves (soldado) e Glaydstone de Sousa Alves (soldado). Eles são suspeitos de envolvimento no desaparecimento dos também PMs Júlio César da Luz Pereira (cabo) e Carlos Alberto Constantino Sousa (soldado), em Buriticupu/MA.

Segundo o Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, os três militares foram presos por determinação do juiz Nelson Melo de Moraes Rego. O mandado de prisão foi expedido no último dia 10 de setembro. O tenente Josuel e o soldado Viana haviam sido capturados no dia 30 de maio de 2017, por força de mandado de prisão temporária, enquanto o soldado Glaydstone se apresentou no dia 1º de junho, acompanhado de um advogado.
O cabo Júlio César da Luz Pereira e o soldado Carlos Alberto Constantino Sousa desapareceram no dia 17 de novembro de 2016
A Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) prendeu, na época, o tenente Josuel em sua residência, em São Luís. O soldado Tiago foi preso em Bom Jesus das Selvas/MA, cidade onde deveria ter sido capturado, também, o soldado Glaydstone, mas este, depois de ficar dois dias foragido, entregou-se.

O cabo Júlio César da Luz Pereira e o soldado Carlos Alberto Constantino Sousa desapareceram no dia 17 de novembro de 2016, em Buriticupu/MA, em um caso que está envolto em mistério.  
Embora a família dos dois militares tivesse pedido auxílio na Assembleia Legislativa, até o momento, eles nunca foram encontrados. Ambos foram vistos pela última vez em uma caminhonete Triton L200, de cor preta, que pertencia ao soldado Carlos Alberto, em um posto de combustível da cidade, após Júlio César ter saído de um veículo Toyota Corola prata.

Com informações de Nelson Melo/JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário