Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Família do menino queimado em carvoaria divulga conta para doações; estado de saúde dele continua grave


A família do menino João Miguel, de 5 anos, queimado em uma carvoaria, em Buriticupu, divulgou, nesta sexta-feira (16), uma conta bancária em nome da mãe para que sejam feitas doações em dinheiro.

Os depósito podem ser feitos em nome de Idenilsa Costa da Silva
CPF: 640.406.073-68
Banco do Brasil
Agência: 3642-0
Conta Corrente: 35.879-7

João Miguel teve queimaduras de terceiro grau na última quarta-feira (14), em uma carvoaria no povoado Sagrima. Ele teve 70% do corpo queimado e continua internado em estado grave na UTI do Hospital Municipal de Imperatriz.

Para realizar o tratamento, a criança precisará de doações, já que é de uma família humilde. Moradores da região têm se mobilizado e oferecem ajuda na porta do próprio hospital, onde ele está internado.

A reportagem do blog conversou, há poucos instantes, com uma tia do menino, Eliane Costa, que está no hospital, juntamente com outros familiares. A mãe, que estava em estado de choque, chegou somente agora à noite ao hospital para acompanhar a situação de perto.
João Miguel continua internado da UTI em coma induzido
Segundo informações, a preocupação inicial dos médicos era que com os rins de João Miguel, mas a situação já foi estabilizada e ele voltou a urinar. Agora, tentam resolver problemas sérios no fígado, que foi um dos órgãos mais afetados com a alta temperatura, além do cuidado com as lesões em quase todo o corpo.

Ele continua em coma induzido, respirando com a ajuda de aparelhos. Somente quando o quadro estiver totalmente estabilizado é que os médicos avaliarão a possibilidade de transferência para uma unidade de queimados em Goiânia, no estado de Goiás.

A Secretaria de Estado da Saúde está acompanhando de perto o caso do menino João Miguel e afirmou, por meio de nota, divulgada na quinta-feira (15), que já entrou em contato com um hospital especializado em tratamento de queimados, em Goiás, e que vai assegurar o transporte para o menino, além todo o auxílio pelo Tratamento Fora de Domicílio (TFD).

Sobre o caso

João Miguel acompanhava o pai em uma área onde se faz carvão, quando correu em direção a um local em que havia um buraco coberto e fogo por baixo.

O pai, que correu para salvar o filho, ficou com queimaduras nos pés, mas não precisou ficar internado.

Outras duas pessoas também se queimaram no resgate do menino, mas foram liberadas após atendimento médico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário