Rádio Voz do Maranhão

sábado, 2 de fevereiro de 2019

“Hospital de Matões do Norte não vai fechar”, garante secretário em resposta a boatos nas redes sociais


O secretário de Estado da Saúde desmentiu um mais uma falsa notícia que circula pelas redes sociais com o boato de que o Governo do Estado havia fechado as portas e demitido 300 colaboradores do Hospital de Matões do Norte.

A “fake news” foi divulgada em grupos de WhatsApp onde uma suposta funcionária da unidade cita que houve centenas de demissões, além do fechamento da unidade que atende milhares de pessoas.

Em resposta, o secretário Carlos Lula publicou no Twitter: “Todo dia uma fake news diferente. A última que rola no Zap é que demitimos todos os funcionários e fechamos a unidade de Matões do Norte. Deslavada mentira. O hospital não vai fechar. Ele apenas vai entrar em reforma”.

De acordo com Lula, nenhum profissional foi demitido e o Hospital Regional de Matões do Norte entrará em reforma a partir da próxima semana para dar mais qualidade aos pacientes. Ele ainda destacou que os pacientes atendidos em Matões do Norte serão referenciados para hospitais localizados nas cidades de Alto Alegre do Maranhão, Peritoró e Chapadinha.

“Quem dissemina uma mentira dessas é muito irresponsável. Milhares de pessoas em desespero diante de mais um boato infundado. Repito: o Hospital de Matões do Norte NÃO VAI FECHAR”, esclareceu o secretário Carlos Lula.

3 comentários:

  1. Como que é fake news se teve sim demicoes todos de um plantão so foram chamados por uma funcionária da empresa emserh pra assinar as demicoes

    ResponderExcluir
  2. Amigo sou funcionário e fui demitido, temos carteira de trabalho dada baixa, vídeo do momento da demissão, funcionários sendo expulsos da unidade e pacientes tendo atendimento negado com o hospital fechado. O hospital tem apenas 5 anos, é novo e não tem necessidade de reforma, e outra pra reformar um hospital não se pode fechar ele.

    ResponderExcluir
  3. Mentiroso
    Eu sou funcionária e fui demitida sem aviso previo , chegaram lá e expulsaram a gente que estávamos de plantão , fecharam tudo e mandaram irmos embora , como se fôssemos cachorros

    ResponderExcluir